TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciclo e débito cardíaco

Tese: Ciclo e débito cardíaco. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  Tese  •  597 Palavras (3 Páginas)  •  302 Visualizações

Página 1 de 3

Anatomia

Ciclo e Débito Cardíaco

1-O que é ciclo cardíaco?

È a contração e o relaxamento do coração,sístole e diástole,respectivamente, que correspondem as duas fases do ciclo.Durante o ciclo,átrios e ventrículos não contraem simultaneamente,por isso serão obcordados separadamente.

2-Explique como é o período de enchimento rápido dos ventrículos, a contração isovolúmica, o período de ejeção rápida e lenta e o que é relaxamento isovolúmica?

Os átrios estão enchendo de sangue,vindo das veias,enquanto os ventrículos acabaram de completar uma contração.Enquanto a CV ocorre quando os ventrículos se contraem,mas sem alterações de volume,já que as volvas atrioventriculares e semilunares estão fechadas.Ejeção é quando os ventrículos contraem geram pressão suficiente p/ as válvulas semilunares e o sangue flui p/ as artérias cuja pressão é mais baixa que a dos ventrículos.

Depois da contração os ventrículos começam a relaxar, e com isso, a pressão ventricular cai a nível inferior aos das artérias fazendo com que o sangue tente voltar para dentro dos ventrículos.

3-O que é volume diastólico final, volume sistólico final e débito sistólico?

Cardiopatia subaórtica,hipertrofia idiopática ou hipertrofia do músculo cardíaco é um dos mecanismo mais importantes de adaptação do coração aos aumentos da carga de trabalho,sejam causados por um aumento da pressão dentro da câmara cardíaca ou por um aumento do volume sangüíneo que tem de bombear débito cardíaco é o volume de sangue sendo bombeado pelo coração em um minuto.È igual a freqüência cardíaca multiplicada pelo volume sistólico.

4- O que é pré-carga e pós-carga?Quais as implicações da pré e pós-carga sobre o consumo de oxigênio no miocárdio?

Pré-carga é a pressão de sangue, presente no ventrículo do coração,após seu enchimento do coração e contração atrial.

Pós-carga é a resistência que a aorta oferece a saída de sangue a partir do ventrículo esquerdo,isto é, uma carga a qual a força miocárdio e a pressão ventricular devem superar p/ que o sangue seja ejetado.Quanto maior for a pós-carga,maior deverá ser a força que o miocárdio deverá exercer p/ vencer-la.

5-O que são bulhas cardíacas?Descreva a seqüência de bulhas cardíacas?

São fluxos sanguíneo do ventrículo esquerdo para a oarta, é necessário um gradiente de pressão maior no ventrículo esquerdo que na oarta.Sendo assim,quando o ventrículo começa a contrair, ele gera pressão,porém esta, inicialmente,não é suficiente p/ provocar a ejeção do p/ a aorta,pois para que isso ocorra,é necessário um gradiente de pressão maior que 80 mmHg.Logo, é necessário que o ventrículo desenvolva uma pressão capaz de gerar,gradiente, e permitir a abertura da válvula aórtica.

6-O que débito cardíaco e retorno venoso?

Débito cárdico é uma quantidade de sangue que sai do coração por unidade de tempo,resultando basicamente do produto do volume sistólico pela freqüência cardíaca

Retorno venoso é o volume de sangue que entra

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com