TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cidade de Doha

Resenha: Cidade de Doha. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/6/2014  •  Resenha  •  450 Palavras (2 Páginas)  •  292 Visualizações

Página 1 de 2

Cidade de Doha

Doha é a capital do Qatar país árabe localizado no oriente médio e faz fronteiras com o Bahrein, Arábia Saudita e é banhado pelo golfo pérsico, é uma cidade moderna e em franco desenvolvimento considerando-se que o dinheiro está sendo gasto em construção, Doha parece destinada a tornar-se uma das cidades principais no Golfo dentro de alguns anos.

É uma cidade moderna e rica, não existindo sinais de pobreza nas suas ruas, ela é rica em petróleo e gás natural, mas sua economia se iniciou com a pesca e depois para a exploração de ostras. Cerca de 75% de sua população é formada por imigrantes, principalmente indianos e paquistaneses. Um dos atrativos para a migração é a construção civil que cresce vertiginosamente, pois o Catar irá sediar a copa do mundo em 2022.

Lá as pessoas não utilizam muito os transportes públicos, preferindo o automóvel, o que conduz a frequentes congestionamentos de tráfego. Apesar de o árabe ser o principal idioma, o inglês é muito usado na cidade. A cidade é caracterizada por possuir uma população maioritariamente oriunda de países estrangeiros, sendo poucos os naturais do Qatar. Possui boas infraestruturas desportivas, tendo mesmo organizado os Jogos Asiáticos em 2006. É também a sede da estação de televisão árabe Al-Jazeera, que iniciou as suas emissões em 1996. O turismo está em franco crescimento na cidade, destacando-se a este respeito uma ilha

O governo do Qatar tem trabalhado duro para fazer Doha um centro educacional no Oriente Médio. Um dos benefícios deste é de Doha, onde as mentes políticas e acadêmicas no topo do mundo árabe se reúnem para discutir questões difíceis no mundo árabe.

Economia

Principal porto e centro económico e comercial do Qatar, serve de sede para a Cidade da Educação, uma zona reservada à pesquisa e à educação.

Doha é a principal cidade do Reino do Qatar. Cidade de 479.000 habitantes mais ou menos e é a maior cidade do emirado do Qatar. Concentra toda atividade financeira do emirado, sede de grandes refinarias de petróleo. Há alguns anos o governo começou a construir uma enorme fábrica de fertilizantes e aços, para tentar amenizar os custos das importações.

Arquitetura Doha

A arquitetura do Doha é mais um reflexo desses tempos de riqueza. A baía oeste de Doha abriga o distrito diplomático e de negócios, onde se concentra o maior número de arranha-céus. Diversas multinacionais estão localizadas ali, além de ministérios governamentais, hotéis, apartamentos residenciais e shopping centers.

As estruturas brincam com as formas em prédios que, juntos, formam uma paisagem dinâmica e digna de admiração. Um dos destaques é o marco arquitetônico Pearl-Qatar, ilha artificial projetada pelo escritório de arquitetura Callison, que abrigará uma expectativa de 45 mil pessoas até 2015.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com