TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cielo

Tese: Cielo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2013  •  Tese  •  850 Palavras (4 Páginas)  •  565 Visualizações

Página 1 de 4

Em 15 anos de existência, a Cielo construiu uma trajetória de sucesso. Essa história começou em 1995, quando a Visa Internacional, o Bradesco, o Banco do Brasil, o Banco Real (hoje Santander) e o extinto Banco Nacional reuniram-se para desenhar o que viria a ser a VisaNet Brasil. O objetivo do novo empreendimento era administrar as relações com toda a rede de estabelecimentos comerciais afiliados ao sistema Visa. Um ano depois, o desafio era vencido e a companhia já operava com mais de 100 mil comerciantes herdados dos bancos.

Ano após ano, a companhia registrava crescimento expressivo, mas foi em junho de 2009 que protagonizou um dos mais importantes momentos de sua história. Em meio à crise financeira mundial, a Cielo realizou a maior operação de abertura de capital da BM&F Bovespa já registrada no país. A operação levantou R$ 8,3 bilhões com a venda de ações ao mercado. As ações da Cielo S.A. estrearam na BM&F Bovespa no fim de julho de 2009, no Novo Mercado, e são negociadas sob o código CIEL3, integrantes do Índice Bovespa (Ibovespa), Índice Brasil (IBrX), Índice Brasil 50 (IBrX-50) e Índice de Governança Corporativa Diferenciada.

Cinco meses depois, veio um novo desafio: a mudança de marca. A VisaNet Brasil passou a se chamar Cielo. O nome escolhido, que significa céu em italiano e espanhol, simboliza eficácia e eficiência, além de refletir a nova visão da empresa. A VisaNet Brasil deixou um importante legado e marcou a história da companhia, que, por ser movida a desafios, passou a se posicionar como uma empresa única e pautada por um posicionamento renovado.

1 INTRODUÇÃO

1.1 Definições da empresa

È a empresa líder em soluções de pagamentos eletrônicos na América Latina. Responsável pelo credenciamento de estabelecimentos comerciais, e pela captura, transmissão, processamento e liquidação financeira das transações realizadas com cartões de crédito e débito, a Cielo captura as transações das cinco maiores bandeiras de cartões do mundo: Visa, MasterCard®, American Express® e Diners Club International, além da JCB (JapanCredit Bureau), a quinta maior bandeira internacional de cartões de pagamentos.

1.2 Justificativas da empresa

A alta tecnologia aplicada em sua rede permite que a Cielo opere com um índice de disponibilidade de 99,995% ao longo do ano e 100% de disponibilidade nas principais datas do varejo. A empresa ainda possui o mais moderno parque brasileiro de equipamentos (com média de 1,7 ano) e mais de um milhão de estabelecimentos ativos (considerados aqueles que efetuaram transações nos terminais da Cielo nos últimos 60 dias), cobrindo 99% do território nacional.

1.3 Dados da Empresa

Atividade principal - Empresa Prestadora de Serviços de Adquirência E Meios de Pagamento.

Classificação Setorial -Financeiro e Outros / Serviços Financeiros Diversos / Serviços Financeiros Diversos

Site – www.cielo.com.br

MISSÃO

Ser a referência internacional em soluções transacionais e serviços de rede.

VALORES

•Colaboradores com atitude, espírito de equipe e paixão em tudo o que fazem

• Cliente encantado

• Atitude de dono

• Ética em todas as relações

• Excelência na execução

• Inovação com resultados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com