TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciencias Contábeis

Artigo: Ciencias Contábeis. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2013  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 2

O projeto de emenda constitucional de 2 de abril de 2013(pec 72), também conhecido como “pec das domésticas”, desencadeou uma série de mudanças nas relações entre empregadores e empregados domésticos por todo Brasil, de um lado: arrumadeiras, babás, motoristas e outros prestadores de serviços a pessoas físicas em atividades sem fins lucrativos, de outro, os patrões. São muitos os benefícios dados pela contabilidade social, basta fazer com que as empresas se juntem a ela, para que suas ideias tenham êxito. Se as organizações adotarem uma gestão participativa isto é possível, desde que se envolvam e se comprometam com as camadas que formam o sistema social e organizacional. As empresas tornam-se cada vez mais aptas a esse novo papel, compreendendo e participando das mudanças estruturais na relação de força entre as áreas ambientais, econômicas e sociais.

A contabilidade social tem registrado informações que compõem cada um dos tipos desta contabilidade, entre as quais se destacam a Contabilidade Ambiental, Contabilidade dos Recursos Humanos e a Caráter Ético. A contabilidade social conta com informações inteligentes para tomar decisões com relação à gestão social, medindo o impacto da entidade na sociedadeCom esse trabalho pretendo aprimorar meus conhecimento e entender melhor o Contexto Empresarial. Vamos refletir sobre as funções administrativas, pois serão por meio delas que os gestores irão implantar as teorias administrativas dentro das organizações. A contabilidade realiza o processo contábil com o objetivo de conhecer a situação do patrimônio da empresa e explica as suas alterações causadas pela ação administrativa na gestão dos recursos empresariais.

As principais mudanças aconteceram com o uso da tecnologia que influenciou o funcionamento das organizações com a revolução industrial. A contabilidade social se mantém da necessidade de promover mensagem enfocada na chamada gestão social.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com