TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciencias Sociais

Monografias: Ciencias Sociais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2014  •  789 Palavras (4 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 4

Etapa 02

Passo 01, 02, 03, 04

A CLASSE OPERARIA VAI AO PARAISO

O filme a classe operaria vai ao Paraíso, um dos clássicos dos cinemas italiano, relata uma historia de operários de uma fabrica. De um lado encontrava os grupos sindicalistas que usava argumentos de defesa sobre que a luta deveria ser lenta, para que com isso obtivesse grandes conquistas como as melhorias de salario, enquanto grupos de estudantes defendiam a racionalização greve totais. Ao se acidentar no trabalho Lulu perde um dos dedos que e se revolta contra a fábrica se aproximando do grupo estudantis essa revolta provoca a suspensão de seis colegas de Lulu inclusivo ele. Esse filme retrata vários conflitos que pode se encontrar nas ruas e fabricas. A Classe Operária Vai Ao Paraiso mostra alguns aspectos da interação social provocando modificação nas atitudes dos indivíduos, sendo assim a clareza nos tipos de contatos físicos não é o bastante para que possa haver interação social. Nos dias atuais as formas de tecnologia de informação e comunicação modificaram em mediadores sociais, mais muitas vezes vem acontecer que grande parte da população não se encontra preparada para lidar com grande quantidade de informações que estão circuladas na realidade.

Podemos dizer que o consumo hoje é a ação que move o mundo, a sociedade não se preocupa em saber o quanto custa e como ira quitar, isso estar envolvido em certo tipo de descriminação, ser um consumidor para ser aceito na sociedade em que vive. O trabalho tem seu papel importante nessa questão, as pessoas deixaram de trabalhar para viver, em troca do trabalho para acumular bens, para se consumir com maior quantidade. A forma de trabalho não são como nos tempos anteriores, acabou sendo como um vicio para muitos, como forma de competitividade, pressão. O consumismo ficou descontrolado, assim cada vez mais na sociedade em que vivemos. Trabalho e consumo, em frente a nossa sociedade mostra suas características ao meio de interdependência, envolvendo coisas importantes dos mesmos, que revela os tipos de competitividade de certo tipo de desenvolvimento. Esse tema tem uma força muito grande que pode ser colocada como evidencias que são baseados em pressupostos indefinidos diante da sociedade nos dias de hoje.

Ao se reunir, o grupo veio a discutir varias reflexões diante ao filme. Porém pode ser concluído de forma conclusiva que os operários se encontravam nos seus limites já não aguentando o que seus chefes os propunham, que tudo aquilo vivido na época só traziam aos operários misérias, pois não havia um regulamento a ser seguido, não havendo horários e nem benefícios, vivendo como escravo aos trabalhos a serem realizados. Portanto se via necessário o termino de tanto sofrimento para a classe trabalhadora, sabendo que se não houvesse possibilidade para aquela época isso poderia está presente até os dias de hoje. Sabemos que, desde muito cedo, já pode ser percebido que cada um dos indivíduos da sociedade urbana é direcionado, motivado e influenciado nos seus desenvolvimentos, buscando vários aspectos para o mercado de trabalho, isso inclui na nossa formação escolar relativos aos conhecimentos que obtivemos ao decorrer dos anos. Embora o trabalho sendo considerado como mercadoria tenha como seu valor sobre sua duração, de um lado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com