TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciencias Sociais

Ensaios: Ciencias Sociais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2014  •  457 Palavras (2 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade Colaborativa

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Ciências Sociais

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido para a disciplina Ciências Sociais, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação da Atividade Colaborativa, sob orientação do (a) tutor (a) (Solange Machado da Silva Dotto Monteiro).

Introdução (descrição do programa escolhido)

- O Rebu.

- Cana: Globo.

- Gênero (Telenovela).

- Sinopse (A novela inicia-se com uma empreiteira começa que abre as portas da sua mansão, para dar uma festa que reúne negócios e interesses familiares).

Análise crítica do programa:

Todos já sabem que as novelas do Globo são regadas de luxo, e essa novela não foi diferente, uma novela com produção quase perfeita, contando com o trabalho de varias pessoas para que a novela seja um sucesso de audiência, exibida no melhor horário, no qual as pessoas já estão acostumadas, e jamais se esqueceram de que esta passando naquele momento, por isso as empresas que patrocinam a Globo colocam suas marcas em seus atores, as grandes empresas investem pesado, pois estarão ao olhar de milhares de pessoas, seja um relógio, um celular que um ator foi visto usando acaba sendo muito comentado no próximo dia e lembrado, e acaba dominando o mercado, pois a venda daquele determinado produto aumenta devido à procura. Infelizmente as pessoas buscam isso na televisão elas se completam com esses pequenos detalhes, e esquecem que aquilo tudo é uma jogada justamente para incentivar o uso daquele determinado produto, principalmente a moda entre os jovens a forma de se vestir é outro assunto que esta na mídia (televisão) às vezes aquele nem é o estilo do jovem, apenas porque ele viu o ator com aquela roupa de marca conhecida, acaba sendo influenciado.

Todo o cenário com as mais altas tecnologias, que a tempos atrás era impossível de se fazer, hoje é capaz fazer chover, ter tempestades, o que for preciso para que tudo saia o mais real possível, as empresas conseguem fazer para atrair a atenção do publico e faça com que ele assista aquela novela, filme ou seriado. Mesas fartas de comidas, joias, carros de luxo, tudo é com ajuda destes patrocinadores, que acabam divulgando suas marcas e incentivando o consumo de todos aqueles que estão assistindo aquele canal, sendo assim a palavra correta que os patrocinadores e emissoras procura é o Lucro.

Conclusão

- Ao meu modo de ver as emissoras acabam sendo influencia para algumas pessoas, mas isso vai de cada pessoa acatar ou não aquilo que serve para você, jamais fui influenciado pela mídia porque eu sempre soube que o foco deles é esse, estimular o consumismo. Como exemplo tenho o SBT que exibe uma imagem de seus produtos Jequiti a todo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com