TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciencias Socias

Abstract: Ciencias Socias. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/4/2014  •  Abstract  •  1.266 Palavras (6 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 6

ETAPA 2, PASSO 2, ITEM 1e2, CIENCIAS SOCIAS

RELATORIO E CONTRAPONTO

É preciso inicialmente observar que a sociedade atual estar cada vez mais se aperfeiçoando e qualificando-se para o mercado de trabalho. Pois devido o grande esforço no trabalho resultando no poder aquisitivo para suprir as necessidades de consumo por bens obtidos perante a sociedade.

Não podemos esquecer que segundo o filme assistido cujo nome A CLASSE operário que vai ao paraíso. Diretor. Elio Petri. Itália, 1971. Onde o filme tem como cenário principal a BAN, Uma fabrica que produz peças para motores. Ela utiliza o sistema de metas de produção, sendo que o desenvolvimento tecnológico que leva ao aumento da produtividade do trabalho não tem sido acompanhado do acréscimo salarial. Como diz o discurso de um líder sindical: “quando faziam 1000 peças por dia ganhavam 300 liras de salário, agora produzem 3000 peças e o salário é o mesmo. Tudo isso gerou um grande conflito entre os estudantes e os operários daquela fabrica. Envolvendo principalmente Lulu Massa um personagem vivido por (Gian Maria Volonter). Cujo este homem em personagem era um daqueles funcionários padrões. Pois não tinha tempo para nada, somente para o trabalho. Lulu Massa trabalhava tanto que ate sonhava com trabalho. Mais tarde ele percebeu que iria ficar louco, pois sem contar com sua esposa que percebia que Lulu Massa estava totalmente ligado ao trabalho que não tinha tempo nem para viver como o verdadeiro marido. Sem contar que sua esposa tinha um enorme apetite por consumir qualquer coisa da moda. De tanto Lulu Massa trabalhar ele estava ficando louco. Brigava com os colegas de trabalho e não tinha tempo de conversar enquanto trabalhava. Porem muitos dos trabalhadores estavam se revoltando pois trabalhavam muito. No entanto Lulu não percebia que estava trabalhando muito, ate que um dia Lulu Massa distraído cortou um de seus dedos enquanto trabalhava, esse foi o pontapé inicial da revolta de Lulu naquela empresa. Por fim os manifestantes adotaram suas novas formas de trabalho acolhido em comum acordo com os representantes daquela empresa. Analisa-se que o trabalho naquela época era explorador. Só viviam para trabalhar e atualmente o trabalho e o consumo na sociedade atual encontra-se desarticulados das necessidades profundas e vitais na ser humano. Pois antigamente na luta pela sobrevivência o trabalho tinha se tornado, um significado real e imediato e o homem realizava-se por meio dele. Em alguns casos o tempo mudou, pois a sociedade passou a exigir cada vez mais do trabalhador, o trabalho tornou-se uma obrigação muitas vezes penosa, que se realiza apenas de uma troca de salário, que na maioria dos casos não atendem as necessidades básicas do cidadão. O trabalho é uma das Formas motivadoras para o consumismo. Quanto mais o cidadão ganha dinheiro, maior será seu poder aquisitivo de bens. O homem da a sociedade atual estar ficando cada vez mais exigente e é incapaz de ficar satisfeito por muito tempo; quando satisfaz uma necessidade tem outra logo em seguida.

Por tanto o homem para viver em uma regularidade social precisa do trabalho para a sua sobrevivência dentro do consumo numa ordem capitalista.

ETAPA 2, PASSO 4, CIENCIAS SOCIAIS

RELATORIO

Nota-se que o filme A CLASSE operária que vai ao paraíso, tem um enorme enfoque em relação ao cotidiano. Pois o trabalho braçal daquela época era meramente inevitável para todos os trabalhadores que trabalhavam dia e noite com a finalidade de obter bons resultados para suprirem o padrão exigido pela empresa.

È preciso inicialmente observar algumas reflexões obtidas individualmente por cada integrante composto pela equipe. Sendo que duas pessoas concordaram ao analisar que o trabalho daquela época representado pelo o filme A CLASSE operária que vai ao paraíso; não era nada mais, nada menos do que uma necessidade de obter uma boa renda que era vinculada com um bom trabalho. Pois segundo essas analisem os operários apenas se esforçavam para produzir a quantidade necessária de peças para atingir o padrão exigido pela empresa. Já em relação a trabalho na atualidade estar constantemente sendo inovado, pois o homem atual não tem que ser uma maquina de trabalho, mais apenas uma peça que leva a maquina a trabalhar. Tudo isso porque o serviço braçal daquela época que hoje estar sendo substituído por maquinas. Em que tudo isso leva o homem por ser um operador de maquinas a obtenção de recursos financeiros exigidos legalmente para melhor o consumo no mercado.

Não podemos esquecer que os outros restantes da equipe ao assistir interpretar e analisar o filme, concluíram que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com