TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cinco condições básicas para a geração de conhecimento

Resenha: Cinco condições básicas para a geração de conhecimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  Resenha  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 2

Segue a baixo as cincos condições básicas para a geração do conhecimento.

1º INTENÇÃO ORGANIZACIONAL: Onde a empresa eleva o comprometimento com os funcionários. Por exemplo quando uma empresa resolve abrir áreas para o desenvolvimento de um novo produto ela deve estabelecer critérios que serão seguidos

2º AUTONOMIA: Que seria a liberdade de criação e ação dos funcionários. Ao permiti que os funcionários atuem de forma autônoma faz com que aumente a motivação deles.

3º FLUTUAÇÃO E CAÕS CRIATIVO: Que esta relacionado ao ambiente externo. Ai que entra o questionamento e reconsiderações. Os executivos podem se equivocar ao propor metas desafiadoras.

4º REDUNDANCIA: Que tem como objetivo facilitar a criação do conceito. A redundância ocorre por meio da rotação de funcionários entre departamentos diferentes.

5ºVARIEDADE: Esta ligada a necessidade de flexibilidade a rigidez da estrutura das organizações tem a ver também com igual acesso as informações.

Sugerimos um ambiente BA ou seja um lugar que servira como um espeço para a criação de conhecimento para que tenha troca de dados, de informações, de opiniões etc. Que será visto como fonte para criar conhecimento que pode ser físico, virtual e mental.

A criação do conhecimento e fundamental pois todas as pessoas tem ideias, mais as vezes tem medo de fala, acho que isso tem que muda todos os funcionários deveriam ter o direito de expor suas ideias isso fara com que cada um se sinta importante dentro da empresa e assim fazendo com que suas ideias sejam ouvidas. Avera aproveitamento de algo tenha certeza. Os clientes também deveriam ter um espaço para expor suas ideias. Eles se sentiriam importantes e satisfeito por poderem falar. E isso também faria com que eles voltassem pois saberiam que ali poderiam pelo menos expor suas opiniões. Isso seria um diferencial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com