TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cine Brasil

Artigo: Cine Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/6/2014  •  383 Palavras (2 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 2

“Cine Social: Uma reflexão sobre as organizações sociais no Brasil”.

A vida de uma favela é bem complica de complexa . As famílias geralmente são numerosas e sem estrutura, os pais acabam tendo que deixar seus filhos menores sozinhos para ir trabalhar ficando a responsabilidade para o filho mais velho da criação, organização e organização dos filhos mais novos, sendo assim muitos deles acabam se envolvendo com o trafico de drogas para ajudar na renda da família, sem muita opção e a necessidade falando mais alto eles acabam por se envolver sempre com coisas ilícitas.

Já as meninas aprendem cedo a lidar com as atividades domesticas, abandonam os estudos muitas vezes decorrente de uma gravidez precoce ou ate mesmo para trabalhar e cuidar dos irmãos mais novos.

Infelizmente a favela é dotada de muitos preconceitos, não somente da parte de seus moradores quanto da própria sociedade que tem sempre uma visão negativa e o poder publico que muitas vezes abusa do poder que tem para humilhar e denegrir a imagem das favelas.

Porem as favelas tem seu lado bom de lá saem muitas pessoas dotadas de dons impecáveis, através de muitos projetos sociais que são desenvolvidos dentro dessas comunidades, surgem músicos, artesãos entre outros, podemos citar o maior deles que é o carnaval do nosso país que é conhecido mundialmente.

Uma forma de mudar essa visão em relação as favelas é dando mais oportunidades a seus moradores de emprego, melhorando a moradia, educação. Os Governantes darem a eles uma atenção especial e garantir ao menos as necessidades básicas.

O profissional de Serviço Social atua nas expressões da “questão social”, formulando e implementando propostas para seu enfrentamento, por meio de políticas sociais públicas entra elas na de desenvolvimento urbano culminando ao acesso á moradia e a cidade sustentável. Os Assistentes Sociais que atuam na perspectiva de garantia do direito à cidade têm como desafio da práxis profissional, decifrar permanentemente como se expressam às contradições postas na realidade e construir práticas criativas, capazes de superar as dificuldades encontradas pela população e presentes nas várias formas que se expressam a questão social: na falta de moradia, ineficácia de políticas sociais e equipamentos/serviços públicos, exposição a áreas de risco e condições ambientais inadequadas e ausência de participação social na gestão

das cidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com