TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Principais Herança Histórica Das Políticas públicas Brasileiras E Seu Desenvolvimento.

Pesquisas Acadêmicas: Principais Herança Histórica Das Políticas públicas Brasileiras E Seu Desenvolvimento.. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/9/2013  •  242 Palavras (1 Páginas)  •  1.794 Visualizações

As principais características da herança histórica das políticas públicas brasileiras.

O Brasil até a época de 1920, tinha uma potencia invejável na economia, no meio rural através da exploração da cultura e do minério, apenas não foi feito uma politica adequada para o crescimento do brasil nesta área. A partir dos anos 1920 e no período com caráter desenvolvimentista, conservador, centralizador e autoritário, consolidou o processo de industrialização para se tornar uma grande potência mundial média.

As novas tendências da economia mundial e seus possíveis impactos sobre as políticas públicas brasileiras.

O Brasil passou por diversas fases ao longo do século XX: com grandes avanços tecnológicos, mudanças de padrões monetários, crises financeiras, anos de crescimento sustentado seguidos de conjunturas de estagnação, surtos de liberalização alternando com impulsos de protecionismo comercial, incorporação de novos atores econômicos e preservação de velhas desigualdades. Os Grandes conglomerados multinacionais planejam olhando para o globo e operam no âmbito do globo.

Exemplos de experiências locais de políticas públicas que você considere democráticas e inovadoras. E discuta os limites da ação local num país como o Brasil e sugira iniciativas capazes de enfrentar tais limites.

Um exemplo de experiências politicas publica é o i incentivo que o governo deu a classe mais pobre, tais como o (CRAS) Centro de Referência de Assistência Social, o Bolsa Família, além de oferecer vários trabalhos para com os jovens na área social, junto ao telecentro que é uma parceria com a união e município.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com