TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Coerencia Entre Discurso

Pesquisas Acadêmicas: Coerencia Entre Discurso. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/6/2014  •  1.238 Palavras (5 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 5

A transparência e coerência entre discursos.

Dialogar, encabe-se num emaranhado de palavras, sons, fonemas, pronúncias, dicção e até sotaques. Para uma boa comunicação é necessária uma escrita e pronúncia das palavras para que os receptores claramente compreendam a mensagem emitida. Para uma empresa, por sua vez, que cabivelmente a ela, expor suas ideias, produtos e serviços ao consumo, perceptivelmente vemos em poucos segundos o que ela quer dizer. No entanto, para que uma mensagem de qualquer seguimento, seja ela de origem, propagativa, informativa, ou narrativa que falem, contem ou informem sobre fatos, fatores, valores, manobras, decisões, agradecimentos, nota, e, ou promoções, possam ser divulgadas, elas passaram por processos de criação, exposição, votação, aprovação e por fim a mídia, sua veiculação por meio de sons e imagens. Em uma empresa, também pode ser dessa forma o funcionamento da comunicação de pessoal, entre pessoal e para pessoal. Ou seja, uma linguagem prática, podendo ser simples onde facilmente obitem -se claramente a mensagem enviada. Para garantir o alinhamento do discurso a equipe de comunicação deve desenvolver um trabalho de posicionamento de marca que se baseia na missão, na visão e nos princípios de uma organização que norteiam não somente a condução dos negócios, mas também a maneira de comunicar, que haja inclusão de diretrizes, de estética, linguagem e relacionamento. Para uma sociedade é necessária tal clareza na comunicação, para que não haja a formulação de opiniões erradas, levantem um falso julgamento, ações e atitudes, enfim não os ludibriem para ou qualquer finalidade.

Pois através de um discurso é que sabemos da realidade, vivência, cotidiano e sobrevivência. Bem como para uma empresa notificar de seus fatos e, ou valores, comunicar é a arte imposta e cabível para que haja interação entre as partes. Não e necessária a citação de nomes de grandes, médias e pequenas empresas que sejam elas de nível global, ou regional para ver que á sucesso. Sucesso é um conjunto de atitudes que levam um indivíduo, uma empresa ou uma marca a se elevar no mercado de trabalho. È sobressair diante de tanta concorrência. Então é a soma de um bom trabalho de relação entre pessoas dentro da empresa. Através da comunicação que á o entrosamento, a interatividade entre todas as pessoas que fazem da empresa e acontecer a máxima produtividade. Relacionamento entre chefes, encarregados e funcionários exige um bom entendimento e interpretações entre ambas as partes. Fora da empresa para que seu produto seja reconhecido vem um longo trabalho de comunicação entre empresa, empresários e clientela, havendo um extenso trabalho de comunicação e diálogo entre as partes que vende e que compra. As mensagens trocadas e emitidas para todo um comum verdadeiramente vem a ser expressadas com toda a clareza para total interpretação e compreensão da ou das mensagens emitidas. Para que uma mensagem seja emitida aos seus receptores, um público específico ouve os processos de formulação, criação e emissão. Claramente, uma empresa que precisa anunciar algo de qualquer gênero, faz – se com que sua mensagem seja claramente emitida para não lesar quaisquer partes, parte consumidora ou seja a parte que consumiu, que comprou o produto, parte produtiva, quem produziu, linha responsável pela montagem e os vendedores. Por tanto a coerência que são os modos como os elementos subjacentes a superfície textual vem a constituir, na mente dos interlocutores, uma configuração veiculadora de sentido, para que fique bem explicado para que não haja confusão na interpretação do texto ou recado emitido.

Com base na clareza da comunicação, uma empresa criou uma forma bem eficaz para passar suas informações aos seus receptores. O Alinhamento da comunicação, trata- se de um forma que cada relato possa narrar os princípios que norteiam a empresa, e a criação e o programa de gestão de Stakeholders que são profissionais que compreendem a estratégia de relacionamento e as ações de comunicação e públicos estratégicos para a empresa, tais como, colaboradores, imprensa, formadores de opinião e consumidores. Uma manobra inteligente ao ponto de vista empresarial, pois situa uma forma de atingir apenas um delimitado grupo de pessoas. A criação dos Stakeholders apenas forma uma das manobras para a formulação do que ser veiculado a um publico alvo, e também a criação de uma revista com publicações sobre a empresa, colaboradores e negócios e uma outra revista com postagens mais voltadas a família. Ha todo um aparato com profissionais capacitados colhendo e angariando informações, selecionando as mesmas, analise e por fim a formação do boletim a ser divulgado. Para a sociedade, a transparência

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com