TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cohneciento Geral

Artigo: Cohneciento Geral. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2013  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 2

Plano de aula 9

1- O parlamentarismo caracterizado por ter todo o poder concentrado no Parlamento, que é, de fato, o único poder, e ainda caso o governo executivo discordar do Parlamento, a maioria dos deputados dissolve esse governo. A Justiça não se opõe ao Parlamento, até porque, em um sistema parlamentarista puro, a Constituição não é rígida: se uma lei for considerada inconstitucional, o Parlamento pode altera a Constituição. O presidencialismo é um sistema de governo no qual o presidente da república é chefe de governo e chefe de Estado. Como chefe de Estado, é ele quem escolhe os chefes dos grandes departamentos ou ministérios. Juridicamente, o presidencialismo se caracteriza pela separação de poderes Legislativo, Judiciário e Executivo.

O parlamentarismo se distinhue do sistema presidencialismo pelas origens distintas dos poderes executivo e legislativo. Ao passo que, no parlamentarismo, o executivo surge da relação de forças entre os partidos eleitos para o parlamento, no presidencialismo o executivo deriva da eleição direta do presidente pela população.

2- A vantagem do sistema parlamentarista é que em caso de crise politiva o primeiro ministro pode ser trocado com rapidez.

Plano de aula 10

1- A demoracracia dos antigos era excludente, não havia dignidade humana e não havia preocupação do ser humano como pessoa. A democracia moderna era includente, todos eram iguais, há um minimo de dignidade com os seres humanos.

Plano de aula 11

1- Culto ao lider, partido unico, sobrevivencia dos mais aptos, redução dos direitos e garantias invididuais, redução da separação de poder, militarismo

Plano de aula 12

1- O Estado Unitario o poder era centralizado, há uma desconcentração administrativa, pode-se criar um orgão em alguma provincia mais esse orgão pertence a um poder central. O Estado Federal abre-se mão da soberania formando um só Estado, mantem a autonomia polica e administrativa mas continua a autonomia detro do territorio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com