TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Coleta De Dados

Pesquisas Acadêmicas: Coleta De Dados. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/12/2013  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  435 Visualizações

Página 1 de 2

Objetivo: Aprofundar os estudos a respeito da metodologia de pesquisa.

Partes do Trabalho:

I. Introdução: Deve fazer uma apresentação do objetivo do trabalho e de como será desenvolvido. Apresentar como será organizado as partes que seguem o trabalho. Essa introdução deve ter um parágrafo.

II. Análise dos Instrumentos de Coletas de Dados: Essa parte envolve em primeiramente apresentar o que são os Instrumentos de Coletas de Dados, como ele se relacionam dentro da Metodologia Científica. Para isso pesquisar uma ou duas fontes que apresentem de forma sistemática a função, classificação, usos, entre outros conceitos. Após a apresentação, relacionar de forma crítico-reflexiva os instrumentos de coletas de dados utilizados nos três artigos usados para fichamentos. Destacar as diferenças, em especial procurando relacionar, como a metodologia utilizada ajuda a entender o objetivo da pesquisa relatada nos artigos selecionados. Essa parte deve ter entre 400 a 600 palavras.

III. Análise da População e Amostra. Essa parte deve ser iniciada com a apresentação dos conceitos de População e amostra fundamentado em uma ou duas fontes pesquisadas para esse fim (pode até ser a mesma da anterior se tiver disponível essas informações também). Após essa apresentação analisar os tipos de população ou amostra usados nas pesquisas relacionados nos três artigos selecionados. Destacar como ela se relacionam com a metodologia, e se essa descrição, foi clara, em especial, indicando os critérios de seleção, se amostra era representativa ou não. Essa parte deve ter entre 350 e 550 palavras.

IV. Conclusão. Parágrafo que destaque as conclusões que você chegou da análise no item II e III e como estes serão úteis na construção de uma pesquisa pessoal.

V. Bibliografia:

a- Três artigos lidos de fichamento.

b- Outras fontes pesquisadas para o item II e III

(Relacionar todas de forma padronizada e dentro das norma da ABNT. Na dúvida veja como foi feito em um artigo lido).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com