TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Coleta de resíduos sólidos sólidos

Resenha: Coleta de resíduos sólidos sólidos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/9/2014  •  Resenha  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 2

Coleta de Resíduos Sólidos Comuns

Trata-se da coleta resíduos sólidos comuns gerados nas residências, estabelecimentos comerciais, públicos, institucionais e de prestação de serviços. Após serem coletados esses resíduos são transportados ao aterro sanitário.

Na baixa temporada, é realizada de segunda a sábado, no centro, e três vezes por semana, nos demais bairros.

Na alta temporada, é realizada de segunda a sábado, no centro, nas praias do Ervino, Capri, Forte e no bairro Sandra Regina; de segunda a domingo, nas praias de Itaguaçu, Ubatuba, Enseada, Praia da Saudade, trecho da Praia Grande, no bairro Majorca e em toda a extensão da Rodovia Duque de Caxias; três vezes por semana, nos demais bairros.

Os resíduos são coletados e transportados, até a estação de transbordo, por caminhões especialmente equipados e sinalizados.

Coleta de Resíduos Recicláveis

Consiste no recolhimento de materiais recicláveis que, após coletados, são transportados por veículo especialmente adaptado e identificado, até a unidade de triagem indicada pelo município.

A coleta seletiva é realizada uma vez por semana em cada bairro.

Sua colaboração é fundamental, pois, a separação dos materiais recicláveis resulta em benefícios, como redução de resíduo a ser disposto em aterro, reciclagem de materiais, diminuição de extração de recursos naturais e consequente melhoria para o meio ambiente.

Coleta de Resíduos em Contentores de 240 e 360 litros

Para o acondicionamento dos resíduos provenientes de quiosques, pedestres e do serviço de varrição, são utilizados contentores de 240 e 360 litros, que se encontram distribuídos em pontos específicos.

A coleta é feita diariamente no horário comercial e noturno, utilizando-se caminhões adequados à coleta de resíduos.

...

Baixar como  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »