TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Com As Informações Obtidas Nos Passos 1 E 2, Estabeleça Um Paralelo Entre A Entrevista De Nilbo Nogueira E A Letra Da música "Estudo Errado". Ressalte Os Pontos De Convergência E Os De Divergência, Apresentando Sua Análise. O Texto não Dever

Artigo: Com As Informações Obtidas Nos Passos 1 E 2, Estabeleça Um Paralelo Entre A Entrevista De Nilbo Nogueira E A Letra Da música "Estudo Errado". Ressalte Os Pontos De Convergência E Os De Divergência, Apresentando Sua Análise. O Texto não Dever. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/3/2014  •  448 Palavras (2 Páginas)  •  778 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE: Analisar as questões das pág 26-34 do PLT e elaborar texto dissertativo sobre o EF de 9 anos contendo as seguintes informações:

1) qual a nomenclatura adequada para o 1° ano do EF de 9 anos?

2) Até que idade será a EI com a implantação do EF de 9 anos?

3) Os professores de EI serão remanejados para EF?

4) O 1° ano de EF destina-se à alfabetização?

5) O conteúdo do 1° ano do EF de 9 anos será igual ao ao trabalhado no último ano da pré-escola de 6 anos?

6) A matriz curricular do EF de 9 anos continua a mesma que o EF de 8 anos?

RESPOSTAS:

1) Conforme a lei nº11.274 de 6 de fevereiro de 2006 a nomenclatura adequada para o primeiro ano do ensino Fundamental de nove anos é até 14 anos de idade

2) EI com a implantação do EF de 9 anos, de acordo com a Resoluçao nº 3 de 03/08/2205, a faixa etária prevista para a Educação infantil é de até 5 anos.

3) Cada sistema de ensino deverá observar a legislação vigente quanto à contratação dos profissionais de educação (professores), pois algumas leis estabelecem a mesma carreira e concurso para a atuação tanto na educação Infantil quanto no ensino fundamental, outras, no entanto, definem carreira e concurso com atuação distintas, ou seja, especificas para a atuação na educação infantil ou no ensino fundamental.

4) O 1° ano de EF Não destina-se à alfabetização. Mesmo sendo o primeiro ano uma possibilidade para qualificar o ensino e a aprendizagem dos conteúdos da alfabetização e do letramento, não se deve reduzir a essas aprendizagens restringindo o desenvolvimento das crianças dessa faixa etária à exclusividade da alfabetização ao primeiro ano do Ensino Fundamental. Por isso é importante o que o trabalho pedagógico implementado assegure o estudo das diversas expressões e de todas as áreas do conhecimento.

5) O conteúdo do 1° ano do EF de 9 anos não será igual ao trabalhado no último ano da pré-escola de 6 anos,Pois não se trata de realizar um “arranjo” dos conteúdos da primeira série do ensino fundamental de 8 oito anos. Faz-se necessário elaborar uma nova proposta curricular coerente com as especificidades não só da criança de seis anos de idade, como também das demais crianças de sete, oito, nove e dez anos de idade que constituem os cinco anos iniciais do ensino fundamental, como os anos finais dessa etapa de ensino.

6) A matriz curricular do EF de 9 anos não continua sendo a mesma que o EF de 8 anos o Ensino Fundamental de nove anos exige:

• a elaboração de novas Diretrizes Curriculares Nacionais pelo Conselho nacional de Educação.

• Reelaboração da Proposta Pedagógica das Secretárias de Educação;atualização do Projeto Pedagógico das Escolas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com