TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Com E Expressao

Artigo: Com E Expressao. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/6/2014  •  823 Palavras (4 Páginas)  •  332 Visualizações

Página 1 de 4

0,2 pontos

Pergunta 2

O texto narrativo a seguir está fora de ordem. Coloque-o na sequência adequada.

[1] – Não, é verdade. Olhe, lá na moita. Aquilo é uma mãe d’ouro. Dizem que quem chegar primeiro aonde está a mãe d’ouro fica rico!

[2] Bolaram, juntos, um plano para comerem todas aquelas delícias à mesa. À meia-noite, escondidos atrás de uma moita, Buscapé e Frieira pegaram esponjas de aço e lhes atearam fogo, chacoalhando-as para todos os lados, produzindo um pequeno espetáculo de luzes. Agora era a vez de Malazartes entrar em cena. Foi correndo em direção à casa, gritando: – Mãe d’ouro! Mãe d’ouro! – Curiosos, foram todos à janela para saber o que se passava.

[3] Naquela noite acontecia uma festa na casa do homem mais rico da cidade, que possuía uma bela fazenda. Havia muitos doces, salgadinhos, refrigerantes, tudo à vontade. Para variar, como todos soubessem de suas artimanhas, ninguém convidara Pedro Malazartes. Nem a seus dois amigos, o Buscapé e o Frieira.

[4] – Você aqui, Malazartes? – exclamou o dono da festa. – Aí tem!

[5] Malazartes enfiou num saco toda a comida e deu no pé antes que voltassem à casa. Mais tarde, reencontrou seus amigos, e se empanturraram de tanto comer.

[6] Como aquela gente era gananciosa! Foram todos correndo até a moita, esperando encontrar muito ouro. Acabaram encontrando muita esponja de aço e dois caipiras, que fugiram num pinote só, rindo-se da ingenuidade daquela gente.

a) 3; 2; 4; 1; 6; 5.

b) 5; 3; 6; 2; 4; 1.

c) 2; 6; 1; 3; 5; 4.

d) 6; 5; 3; 1; 4; 2.

e) 2; 4; 1; 5; 6; 3.

0,2 pontos

Pergunta 3

Leia as afirmações.

Para entender um texto, seja ele qual for, é preciso conhecer um pouco sobre seu contexto, ou seja, saber quando foi produzido, quem é seu autor, suas posições sobre o assunto tratado no livro, entre outros aspectos.

PORQUE

um resumo é um texto sobre outro texto, e isso deve ficar sempre claro, mencionando-se frequentemente o autor, para evitar que o leitor tome como sendo nossas as ideias que, de fato, são do autor do texto resumido.

Assinale a alternativa correta, de acordo com o conteúdo referencial da unidade e a possível relação entre as afirmações.

a) A primeira afirmação é verdadeira e a segunda justifica a primeira.

b) A primeira afirmação é verdadeira e a segunda não justifica a primeira.

c) A primeira afirmação é verdadeira e a segunda é

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com