TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Combustão E Contração De Gases

Artigos Científicos: Combustão E Contração De Gases. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2014  •  225 Palavras (1 Páginas)  •  313 Visualizações

Combustão e Contração de Gases

Material para experiência

2 velas de parafina

1 copo de vidro transparente

1 pires ou prato (fundo)

Isqueiro ou Fósforo

Água

Procedimento

Através da experiência mostrado podemos demonstrar alguns conceitos de física desmistificar alguns afirmações errôneas que perduram ate os tempos de hoje. Com a primeira montagem podemos demonstrar o consumo do comburente armazenado dentro do copo pela chama que se apaga com seu fim.Podemos falar da reação de substituição que ocorre dentro do copo entre o O2 e o CO2.

Com a segunda montagem podemos demonstrar em caráter demonstrativo se compararmos com a experiência 1 que com a queda de temperatura o gás existente dentro do copo contrai-se deixando água do pires entrar. E a ultima experiência serve para demonstrar que o aquecimento do ar nas redondezas da vela é a responsável pela entrada da água dentro do copo e não a ideia errônea de que a água substitui o espaço do O2 consumido pela combustão.

Conclusão

A vela apagou e a água subiu, a vela apagou-se porque as coisas para arderem precisam de oxigênio e quando tapamos a vela falta oxigênio e ela apaga. O fogo precisa de oxigênio para continuar aceso. A água subiu e foi ocupar o espaço do oxigênio dentro do copo.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com