TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Combustíveis

Seminário: Combustíveis. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2014  •  Seminário  •  394 Palavras (2 Páginas)  •  331 Visualizações

Página 1 de 2

A cada dia o homem vem adaptando o meio ambiente para que suas necessidades possam ser supridas. Quando os automóveis foram fabricados era preciso de algo que os fizessem funcionar por completo, sendo assim criados os combustíveis.

Há vários tipos de combustíveis, uns de fontes renováveis outros não, uns que agridem maios o meio ambiente e outros que não são tão drásticos assim, mas os que poluem menos saem mais caros e são mais difíceis de serem encontrados uma vez que o mundo capitalista visa o lucro.

O petróleo é um combustível fóssil, pois foi originado de restos orgânicos depositados no fundo dos mares durante milhares de anos, é acessível mas é finito e é através dele que a gasolina, o querosene, o óleo diesel são originados, porem agride o meio ambiente quando entra em contato com as águas dos mares, oceanos ou com o solo causando graves problemas.

O metanol é um “biocombustível” altamente inflamável produzido através da destilaão de madeiras, cana de açúcar ou por meio de gases fósseis, é mais tóxico que o etanol, sua chama é invisível dificultando o controle do fogo. Não é um combustível em si, mas é um dos componentes para a produção do biodisel, é mais usado como solvente. É menos acessível e custa mais e agride o meio ambiente.

O etanol é combustível ecologicamente correto porque agride menos o ambiente, mas é originado da cana de açúcar principalmente por isso necessita do plantio e da queima constante do solo, então sua produção acaba agredindo o meio ambiente indiretamente.

O gás natural é composto 70 % de metano, é obtido através da decomposição de restos orgânicos acumulados por milhares de anos. Ele é mais barato que o álcool e a gasolina e agride menos o meio ambiente que os outros combustíveis fósseis, também rende mais que o álcool e a gasolina.

Os combustíveis alternativos são aqueles criados para diminuir o impacto com o meio ambiente, mas é muito pouco usado se comparado ao petróleo, no caso só quando as fontes petrolíferas acabarem é que será dada uma maior atenção a esses combustíveis. Um desses já foi citado, que é o etanol, mas há também o biodisel feito de ingredientes biológico em vez de petróleo bruto, não é tóxico e é renovável. É originado de extrato de óleos vegetais ou gordura animal é na sua maioria aproveitável e usado em automóveis a diesel.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com