TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comida mexicana

Seminário: Comida mexicana. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/8/2014  •  Seminário  •  490 Palavras (2 Páginas)  •  425 Visualizações

Página 1 de 2

O México pode ser considerado um paraíso para a gastronomia. Dotados de extrema criatividade, os mexicanos adoram comer. E qualquer mexicano entende de comida e tem seu segredinho para qualquer prato.

A cozinha mexicana consegue aliar sabores fortes e infinitas combinações de ingredientes de maneira simples. Isso tudo é resultado da influência de nações indígenas milenares como os astecas e maias, associadas a novos ingredientes e técnicas trazidas por colonizadores europeus no século XVI.

Em cada esquina do México você pode encontrar um tipo de "Antojito" (aperitivo) pronto, para matar a fome. O mexicano tem 3 refeições básicas no dia:

Café-da-manhã

Substancial, com muitas frutas, pães doces, carnes e muitas tortilhas (consideradas o pão do México).

Merienda: (refeição mais farta do dia, entre 14:00 e 17:30)

Composta por cinco pratos : sopa leve, prato principal de carne branca ou vermelha com vegetais, uma porção de Frijoles ou feijões e a sobremesa.

Ceia (ou jantar)

É uma refeição mais leve, com pão, Tamales, compotas, sanduíches, fatias de presunto, salsas e Gorditas.

A base da culinária mexicana é o milho. Dele são feitas as Tortilhas que originaram os Burritos, Tacos, Enchiladas, Fajitas, Tostadas, Chimichangas, Flautas, Quesadilhas e Nachos. As tortilhas podem ser servidas quentes, frias, fritas ou tostadas. Em muitos casos são usadas como talher adicional ou até como veículos para que possa-se comer carnes, feijões, etc... de maneira rápida e prática.

Um fator decisivo na culinária mexicana são as cores, presentes não só na montagem dos pratos como na mesa e em ambientes, sem parcimônia.

Arroz Verde

3 (chá) de caldo de galinha

1 (chá) de salsinha picada

½ (chá) de cebola picada

1/3 (chá) de azeite ou óleo

1 e ½ (chá) de arroz cru

2 (chá) de sal

4 pimentões verdes picados

1 dente de alho amassado

Pimenta a gosto

Misturar o pimentão, a salsinha, a cebola, o alho, o sal e a pimenta. Mexer bem. Aquecer o óleo. Juntar o arroz e fritar, mexendo sem parar, por 2 minutos ou até dourar. Acrescentar a mistura de pimentão. Fritar lentamente, mexendo de vez em quando. Aquecer o caldo de galinha ao ponto de fervura. Despejar sobre o arroz. Deixar levantar fervura novamente, abaixar o fogo, tampar e cozinhar lentamente, sem mexer, por uns 13 ou 15 minutos, ou até que o arroz esteja cozido e todo o líquido tenha sido absorvido.

Guacamole

1 (sopa) de cebolinha picada

1 (sopa)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com