TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comidas Italianas

Dissertações: Comidas Italianas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2014  •  205 Palavras (1 Páginas)  •  273 Visualizações

As massas como preferência nacional

O brasileiro se interessa cada vez mais por gastronomia, principalmente durantes as viagens internacionais. Nessas ocasiões, os turistas do Brasil priorizam os roteiros com boas opções de restaurantes, experimentam a culinária local e, por um momento, transformam as massas em preferência nacional.

Isso foi o que apontou uma pesquisa feita pela rede Hoteis.com, divulgada em janeiro deste ano. Segundo a diretora de marketing da empresa, Maíra Barcellos, quase 90% dos turistas brasileiros aproveitam para apreciar os pratos e receitas oferecidos na região visitada e, dentre eles, a cozinha que faz mais sucesso é a italiana.

Essa preferência se dá devido à lembrança que o turista carrega, ou seja, a familiaridade com as massas, também muito populares e apreciadas no Brasil. Em segundo lugar, depois da comida dos italianos, a gastronomia mais procurada em outros países é a francesa, seguida pelas cozinhas espanhola, japonesa e tailandesa.

O risoto consiste em fritar cebola e arroz na manteiga, e aos poucos são adicionados outros ingredientes do seu gosto. É um prato típico do norte da Itália. A receita original surgiu em um casamento, onde um aprendiz quis fazer uma brincadeira com seu mestre (sua filha que estava casando), e subornou o chef para colocar açafrão no risoto.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com