TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como Deve Ser O Trabalho De Um técnico De TM

Dissertações: Como Deve Ser O Trabalho De Um técnico De TM. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/2/2014  •  390 Palavras (2 Páginas)  •  355 Visualizações

Página 1 de 2

Como deve ser o trabalho de um técnico

Gosto de comparar o trabalho de um técnico como se fosse uma mudança.

Quantos já fizeram diversas mudanças em sua vida? Eu, por exemplo, mudei cerca de 15 vezes de moradia. Não se espante pois o trabalho é árduo.

Começa com os contatos e culmina com a mudança propriamente dita. Muita gente quer jogar tenis de mesa de maneira igual aos top tens mas muitas vezes não conseguimos tutoriá-los para ficarem iguais. Aliás sou franco com todos os que me procuram para uma mudança, não gosto de vender sonhos. Digo que posso ajudá-los até um certo ponto e o restante depende de cada atleta.

E tem o outro lado que acha que, porque estão pagando, devem jogar como os top tens. Existem muitos pais que querem que seus filhos sejam os campeões porque estão pagando. Conceito errôneo, não é?

Voltando ao assunto da mudança, primeiro temos que embalar em caixas tudo o que é da sua casa e etiquetá-las. É necessário estabelecer uma ordem para colocarmos no caminhão para que quando descarregarmos na casa nova possamos encontrar mais rapidamente os pertences.

Comparando ao treinamento, é a fase em que testamos os saques, os golpes, a estratégia do atleta e fazemos uma triagem do que é bom e o que é ruim. O que é ruim deve ser treinado e re-treinado incansavelmente e o que é bom tem que se buscar um aperfeiçoamento de maneira que seja uma jogada personalizada.

Todo esse processo precisa ser trabalhado de maneira franca e aberta. Muitos reclamam da dureza do técnico mas se esquecem de que estão sendo ajudados e aperfeiçoados por alguém que algum dia passou por esses passos.

Esse processo todo podemos dizer que é a mudança sendo transportada pelo caminhão. A outra parte mais difícil é colocar ordem na nova casa. Nesta fase, desempacotamos as caixas e começamos a trabalhar a harmonia dos arranjos até ficar agradável aos interessados.

Resta mencionar algo que muitos técnicos se esquecem: As caixas que sobraram e ficaram fechadas e etiquetadas, cujos pertences interiores nem sentiram falta. Podemos dizer que essas são as características que nem queremos ver mais nos atletas. Falta de disciplina, falta de controle emocional, falta de concentração, falta de tudo...

Não é fácil! Espero que tenham entendido o que é um trabalho de técnico/treinador de bom calibre.

Até a próxima!

Edson Shigueaki Yabuuti

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com