TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como Gerenciar Um Projeto

Monografias: Como Gerenciar Um Projeto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/2/2014  •  820 Palavras (4 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 4

Aldous Huxley. Admirável Mundo Novo. Editora Globo.

Aldous Huxley foi um escritor que nasceu na Inglaterra em 1894 e passou parte de sua vida nos Estados Unidos, vivendo em Los Angeles de 1937 até sua morte, em 1963. Mais conhecido por seus romances, como Brave New World, e diversos ensaios, Huxley também editou a revista Oxford Poetry, e publicou contos, poesias, literatura de viagem e roteiros de filmes. Foi também um entusiasta do uso responsável do LSD como catalisador dos processos mentais do indivíduo, em busca do ápice da condição humana e de maior desenvoltura de suas potencialidades.

A obra foi dividida em 18 capítulos, contendo 225 páginas, sendo escrita em 1932.

Admirável Mundo Novo relata que existe uma nova sociedade que é pré-condicionada biologicamente, sendo que quando o individuo nasce é condicionado psicologicamente a viver em harmonia com todos os outros indivíduos, e a viver de acordo com as regras sociais. Esse individuo nasce através de um encubamento de óvulos, espécie de clonagem múltipla, no qual é denominado de processo Bokanovsky. Esta nova sociedade é dividida em castas, na qual todo individuo ira exercer sua função ao longo de sua vida segundo a casta que pertence, ou seja, cada casta tinha uma função diferente. Todo individuo tem que ser feliz e individual, sendo assim, não tendo valores como família e religião. Se por algum acaso houver tristeza ou qualquer confusão mental, o individuo tem acesso a uma droga sem efeitos colaterais, que se ingerida suspenderá a tristeza e qualquer duvida existente. Os principais personagens que vive nessa nova sociedade são: Bernard Marx, Lenina, John ( selvagem), Linda (mãe de John) Helmholtz (amigo de Bernard) e Mustapha Mond (administrador).

Certo dia Bernard Marx juntamente com sua amiga Lenina, fazem um viagem até o velho México, que é uma antiga civilização que é formada por indígenas. Nessa civilização eles se deparam com a cultura diferenciada que aqueles índios viviam, pois eles tinham valores como família e religião, e eles não viviam individuais como era a realidade da nova civilização. Bernard e Lenina conhecem John, um jovem índio que mostra como eles vivem naquela civilização.John muito empolgado por ter conhecido Bernard e Lenina, decide apresentar-lhes sua mãe(Linda), a partir desse momento um fato os surpreendem: Linda já pertenceu a nova civilização e estaria vivendo naquela antiga civilização pelo fato de que, quando jovem fez uma viagem a essa reserva indígena e acabou se perdendo do seu colega e nunca mais teve a oportunidade de voltar a nova civilização. Nessa época, Linda estava grávida de John, e o pai do bebe era o diretor do centro de incubação. O selvagem e Linda são convidados a conhecer o Novo Mundo, e com muita alegria aceitam o convite. Já na nova civilização Lenina e John se apaixonam e começam a ter um relacionamento tumultuado pelo fato de que na nova civilização não existia um relacionamento duradouro, completamente o oposto do jeito que John estava acostumado na antiga civilização, por esse contratempo John decide não levar adiante o relacionamento. John também se irrita pelo fato que estão lhe usando como objeto de pesquisa.

Certo dia Linda ficou muito doente e veio a falecer, deixando John muito triste. Linda estava morta no hospital e ao lado de sua maca estava

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com