TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como conquistar tudo o que você deseja mais rápido do que já imaginou

Por:   •  27/1/2017  •  Trabalho acadêmico  •  591 Palavras (3 Páginas)  •  89 Visualizações

Página 1 de 3

Livro : Metas – Como conquistar tudo o que você deseja mais rápido do que já imaginou

Autor: Brian Tracy

O livro apresenta um manual, de como abrir os olhos para a importância de estabelecer metas, terá um impacto fundamental na vida de quem seguir o passo a passo apresentado.

Do primeiro ao sexto capitulo, o autor enfatiza fatos que aconteceram com ele, contando um pouco sobre sua trajetória profissional, a passagem por vários serviços, alguns até com atividades braçais, piso salarial baixo, executando que não lhe desenvolvia e não lhe agradavam em nada.

Até que um dia, cansado de sua situação financeira caótica o mesmo pensou no valor mínimo que ele gostaria de ganhar para estar em uma situação diferente, e anotou isso em um pedaço de papel. Exatos 30 dias após essa ação a vida de Brian havia mudado, pois ele desenvolveu uma técnica para melhorar suas vendas  em até 3x mais e em um período de curto prazo ele já havia trocado novamente de emprego, mas dessa vez com um fator crucial, ele estava desenvolvido e em crescimento.

Em um período de médio prazo o mesmo já estava dando palestras ensinando sobre sua técnica, e o principal, a importância de estabelecer uma meta em qualquer cenário, seja ele profissional ou pessoal.

Nos capítulos também é mencionado pelo autor que todos temos um potencial natural, e que podemos ir muito além quando estamos dispostos a descobrir  e vencer a barreira deste potencial, pois segundo ele temos uma capacidade automática de estabelecer metas, desde que saibamos como fazer e diferenciar o fantasiar do estabelecer para  se alcançar, um ponto muito interessante foi que o autor mencionou  em sua visão ( que faz muito sentido) do porque não estabelecemos metas, e um dos motivos, é por termos medo do fracasso e até mesmo rejeição.

Algo que chama bastante atenção também, é sobre como devemos tomar o controle de nossas vidas, e como devemos separar as emoções negativas do que nos coloca no controle, a razão. Muitas vezes nos achamos sensatos e pensamos em todos os motivos de porque não devemos tomar tal ação, pensamos no quanto isso/aquilo iria nos impactar e como reagiríamos em uma situação negativa, e assim perdermos novamente o controle de nossa vida, deixando isso nas erradas mãos do que julgamos ser o correto, quando na verdade estamos nos escondendo atrás de medo e insegurança, e que a partir do momento que passarmos a ter segurança, seremos responsáveis por aquilo que desejamos, dessa forma não haverá transferência de culpa para situações, emoções e até mesmo pessoas.

Sendo assim, partimos para a definição de valores, como um passo fundamental para  o processo de estabelecer e atingir sua meta

“... Quanto maior clareza tiver a respeito de seus valores internos, mais precisas e eficazes serão suas ações externas”.

O trecho acima é muito impactante, ele nos leva a refletir em quais tem sido os valores atuais, e paralelamente o que temos expressado com isso.

Saber o que realmente queremos é essencial para que a meta seja atingida, o que mudou a vida de Brian não foi o anotar em papel qual era sua meta de salário, mas despertar para perceber o que ele precisava desenvolver para atingir sua meta, e este é o grande “x” da questão, para atingir uma meta temos que estar envolvidos com o que se almeja e dispostos a investir nisto, muitas vezes é um investimento de tempo, financeiro emocional que nos levará a um possível auto sacrifício, mas essencial para a conclusão desse processo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (42.5 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com