TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que o novo cliente deseja?

Tese: O que o novo cliente deseja?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2014  •  Tese  •  385 Palavras (2 Páginas)  •  321 Visualizações

Página 1 de 2

Cartona

O que o novo cliente deseja?

O novo cliente deseja mais do que só “guardar emoções”. É necessário satisfazer as demandas do mundo digital, onde tudo é mais rápido, urgente e fácil. O ambiente digital possibilita uma agilidade inimaginável há alguns anos para a compartilhamento de fotografias.

Qual deverá ser o posicionamento da Cartona como empresa?

A Cartona deverá se diversificar, aproveitando seu conhecimento na área gráfica e oferecer produtos diferenciados, para ocasiões especiais, ou mesmo desenvolver brindes ou produtos personalizados,

Se você estivesse no comando da empresa, o que teria feito de diferente na transição da segunda para a terceira geração?

A transição foi abrupta, traumática e precoce, porém foi fundamental para a harmonia do processo sucessório o fato dos filhos terem se desenvolvido academicamente na área de administração e de terem experiências fora da empresa.

Provavelmente eles pensaram em profissionalizar o comando da empresa com um dos dois que foram seus principais conselheiros, mas arriscaram a tomar o caminho da gestão compartilhada, o que funcionou bem, ajudado pelo fato de serem 3 filhos e não 2 ou 4, o que dificultaria o processo democrático, ao meu ponto de vista.

Quais oportunidades e riscos você identifica neste caso?

As oportunidades são apresentadas a medida que novos costumes dos clientes surgem.

A Cartona poderia ter, por exemplo, se dedicado à digitalização de álbuns e fornecer um serviço diferenciado para quem já possui fotos em papel em álbuns Cartona. Poderia também ter usado ter investido em um site de compartilhamento de fotos.

Outra oportunidade é o desenvolvimento de produtos gráficos personalizados, impressos sob demanda, a partir de coleções de fotos digitais.

A expertise gráfica pode ser aproveitada para diversos outros produtos, porém o mercado é altamente competitivo e seria necessária a descoberta de um novo nicho.

O principal risco é a empresa ficar estática e não acompanhar novas necessidades dos consumidores. Outro risco é tomar o caminho errado, investindo em produtos e serviços inapropriados para o momento, com alto custo de produção e baixo potencial competitivo.

Em relação à liderança compartilhada, por que você acha que deu certo nesta caso?

A liderança compartilhada deu certo devido à formação (acadêmica e de caráter) dos herdeiros e de suas experiências externas, além da unidade familiar. Se todos não estivessem ligados em questões gerenciais e administrativas, o processo não seria tão harmônico e provavelmente um deles teria que assumir a liderança do negócio

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com