TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentado no capítulo, especialmente sobre uma visão positiva e negativa?

Tese: Como o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentado no capítulo, especialmente sobre uma visão positiva e negativa?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  Tese  •  673 Palavras (3 Páginas)  •  393 Visualizações

Página 1 de 3

1. De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capitulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

O trabalho é essencial ao ser humano, pode ser motivador, fazendo bem para nós ou desmotivador, onde além de ter uma baixa produtividade em nosso trabalho, pode ser afetado o estado psicológico e físico do trabalhador. Devido às mudanças no decorrer dos anos, as empresas exigem de seus funcionários maiores conhecimentos, habilidades, atitudes, para que isso ocorra são necessários dois fatores essências: a motivação e a Automotivação.

Nem sempre o trabalhador utiliza o “trabalho” como meio de aprendizagem, e sim como um sacrifício, levando-o sempre como ponto negativo, e o vídeo representa um trabalhador como um “pinguim” que está feliz e empolgado com o fim do expediente de trabalho que irá ficar dois dias longe do trabalho, sem preocupações, curtindo família, amigos, e usando o “urso” cansado e se arrastando como um trabalhador voltando ao trabalho no começo da semana, desmotivado, sem animo, parece que indo para um “sacrifício”. Isso mostra que a maioria das pessoas acaba se desmotivando de trabalhar.

O ponto Positivo do “trabalho” é que se cria experiência e potencial para atingir objetivos futuros, e as organizações estão sempre procurando pessoas motivadas que queiram aprender, e não levar o “trabalho” apenas como uma obrigação a ser cumprida.

Por isso o primeiro fator, a motivação, é um grande desafio dentro da empresa, pois ela transforma o ambiente organizacional, levando, consequentemente, a um envolvimento e comprometimento dos trabalhadores no desenvolvimento de suas atividades, contribuindo para uma grande eficácia dos resultados.

Porém temos a automotivação, que mesmo que as empresas possibilitem um ambiente de trabalho motivador, essa motivação e um processo íntimo de cada pessoa, necessitando estar bem consigo e saber o grau de importância que o seu trabalho possui, satisfação ao realizá-lo.

2. Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.

De modo positivo!

Diante de variáveis recursos de trabalho e informação. O mundo gira em torno da tecnologia e nós em constante busca de suas atualizações que se faz necessário ao profissional que seja diferencial no mercado.

Esses profissionais já possuem o ambiente tecnológico como território deles, com isso podem usar isso a seu favor. Porém, devido essa geração possuir tanta facilidade com a tecnologia, a internet, redes sociais, eles conseguem acessar o mundo pelo seu computador, consequentemente, são pessoas já acostumadas a ficar com eles mesmo, são individualistas, fazendo com que tenham futuramente dificuldades de trabalhar em equipe.

O perfil do profissional está obrigado à integração tecnológica a fim de estar no centro das informações atualizadas, enfim, ferramentas que abrangem todos os conceitos de trabalho e que já são inerentes à esses profissionais.

Com o avanço da tecnologia no mundo, todos terão de acompanhar as mudanças, e esses jovens da “Geração @” serão nada mais que o nosso futuro, porque partirá deles a nova informação e todos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com