TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

De Que Forma O Video Se Relaciona Com O Trabalho

Artigos Científicos: De Que Forma O Video Se Relaciona Com O Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2013  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  560 Visualizações

Página 1 de 2

De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

R: O vídeo expressa muito bem a visão negativa do trabalho, tendo uma visão do trabalho como sendo um instrumento de dominação, capaz apenas de produzir sofrimento. Neste caso o profissional terá que rever sua conduta no ambiente de trabalho, para poder ter uma perspectiva de visão positiva.

Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.

R: As novas tecnologias com certeza vão ajudar muito os jovens no mercado de trabalho, pois eles dês de cedo já estão habituados a qualquer tipo de aparelho eletrônico de nova geração. A mobilidade social é outro fator muito importante, pois as informações chegam de maneira muito rápida nas mãos do profissional, os jovens também se comunicam melhor com o próximo, por conta das diversas redes sociais existentes. E com todos estes fatores positivos, as empresas podem utilizá-los em pró de seu crescimento.

Elabore um texto único, com no máximo 15 linhas, onde expresse as conclusões a que chegou a partir da elaboração dos passos anteriores.

Conclusão

A cada dia que se passa o mercado de trabalho vive em uma constante competição, visando esta competição, o profissional sempre tem que estar atualizado em sua área, principalmente quando o assunto é tecnologia.

Devido a Globalização, os profissionais hoje em dia têm que ter no mínimo o domínio de uma segunda língua ou em alguns casos até mesmo uma terceira língua, pois em frações de segundo você pode fechar negócios da França ao Japão, pela internet. Máquinas, equipamentos e softwares estão em constante aprimoramento, e o profissional que não acompanha este constante avanço acaba ficando pra trás, em um mercado de trabalho altamente competitivo, onde suas competências são testadas a todo o momento.

Enfim, o conhecimento hoje em dia é indispensável para qualquer profissional, que pretende se manter vivo em um mercado onde as atualizações são rotineiras e a disputa por um emprego mais qualificado,a cada dia está mais acirrado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com