TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como o vídeo se relaciona com discussões sobre o conceito de trabalho apresentado no capítulo, especialmente sobre uma visão positiva e negativa?

Resenha: Como o vídeo se relaciona com discussões sobre o conceito de trabalho apresentado no capítulo, especialmente sobre uma visão positiva e negativa?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2014  •  Resenha  •  410 Palavras (2 Páginas)  •  394 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 03 De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito do trabalho apresentadas na capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

R: A relação com as discussões sobre o conceito do trabalho são apresentadas num conceito principal de evolução humana. Onde a definição é a organização de tarefas para sobreviver, sendo qualquer atividade física ou mental que têm objetivo de criar, transformar ou de obter algo. A visão positiva é a de que o trabalho sendo ele uma forma de ação do homem sobre a natureza e sobre a história é também uma forma que gera resultados, uma dimensão das necessidades humanas em que é vista as necessidades básicas de um trabalhador, tais como: dormir, descansar, comer etc. onde se estabelece um equilíbrio entre o corpo e a mente. O conceito positivo é que as necessidades básicas e humanas são compreendidas. A visão negativa não compreende as necessidades do trabalhador como forma de liberdade ou forma de equilíbrio, mas como forma de dominação de homens sobre homens. O vídeo (pinguim /urso polar) mostra de forma clara e explícita a visão positiva e negativa, se relaciona de forma verdadeira, “a alegria” do trabalhador na sexta-feira expressa o ponto positivo, onde este se mostra a sensação ao perceber que terá descanso e tranquilidade, um momento de compreensão e equilíbrio. Já na segunda-feira se expressa todo aquele cansaço e preguiça ao retomar suas atividades, o ponto negativo não compreende a necessidade do trabalhador, mas sobressai a dominação de homens sobre homens.

Passo 05 Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho?

R: Vai impactar causando nestes profissionais um destaque maior de nível de qualificação tecnológica e informação, já que nasceram na era digital, e todo o conceito de trabalho, vida pessoal e cultura se baseia daquilo que é tendência, daquilo que veem e descobrem no mundo online. Acredito que as inovações colaborarão para gerar excelentes profissionais.

Passo 06 Elabore um texto único com no máximo 15 linhas, onde expresse as conclusões a que chegou a partir da elaboração dos pontos anteriores.

Tudo se baseia na evolução de novas tecnologias, novas técnicas profissionais e comportamentais da sociedade como um todo em meio a todos os impactos causados, tanto pela nova geração quanto pela geração anterior a era tecnológica. Todo o conceito extraído foi baseado em leitura, análise e entendimento, a visão que tenho é que todas as questões apresentadas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com