TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como podemos cooperar individualmente para tornar este conceito concreto?

Projeto de pesquisa: Como podemos cooperar individualmente para tornar este conceito concreto?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  531 Palavras (3 Páginas)  •  369 Visualizações

Página 1 de 3

Passo 1

Como podemos, individualmente, colaborar para que esse conceito se torne algo concreto?

Numa população de sete bilhões de habitantes, dificilmente; será implantado no coração de toda a população o desejo de preservar e cuidar dos recursos naturais. Recursos esses que são finitos e podem atrapalhar as futuras gerações. Mas acredito que se o governo incentivasse na informação da população tais como: hortas sem agrotóxico para tirar seu próprio sustento, economia de água doce e evitar poluição nos rios já ajudaria bastante.

Passo 2

1.Elabore uma pauta com pelo menos 10 ações que expressem a sua Agenda 21 pessoal. Reflita: que ações podem ser tomadas individualmente que podem colaborar para a elaboração de nossa própria Agenda 21?

Cada casa deveria ter a sua própria agenda 21, medidas e ações para a melhoria do meio ambiente:

Economizar água, evitar desperdício

Reciclar o lixo da casa: dos recicláveis (plásticos, lata e etc.), dos lixos orgânicos.

Consumir menos produtos industrializados, consumir mais produtos naturais, tais produtos hortifrutigranjeiros vendidos em feiras.

O governo municipal investir em programas locais, de hortas sem agrotóxicos, pra se vender nas feiras produtos de maior qualidade.

Economia da energia, pois a maioria da nossa energia vem de usinas hidroelétricas, que necessita de água pra produzi-la.

Criar um sistema de coleta de água das chuvas para ser utilizada nas lavagens de calçadas e veículos.

Plantar arvores em nossa cidade, para cada vez mais termos uma cidade verde e poder respirar um ar puro e limpo.

Evitar queimadas, não fazer queimar lixo e nem folhas no quintal, porque a fumaça alem de prejudicar a saúde do próximo, e um grande poluente do nosso meio ambiente.

Se uma casa tem mais de um veiculo, passar a compartilhar o mesmo veicula, pois os gases liberados pelo escapamento dos veículos e um grande destruidor da camada de ozônio, contribuindo pro aquecimento global.

E por parte dos governantes se criar e valorizar nas cidades as ciclovias, incentivando o uso de bicicletas,

um meio de transporte não poluente e ainda diminuindo cada vez mais o sedentarismo da população.

Em virtude dos fatos mencionados podemos trazer para nossa vida muitas idéias simples, e que faz toda a diferença. Como algumas já aplicamos no dia a dia como reciclar o lixo, evitar o desperdício de água, não fazer queimada e economizar energia. Muita ainda precisa ser feito, mas com esforço e dedicação e sempre pensando nas próximas gerações como nossos filhos e netos podem ajudar muito pra que eles tenham um meio ambiente rico em recursos naturais pronto para serem usados.

2. Disserte sobre as suas conclusões e aponte algumas ações ambientalmente mais adequadas que você já incorporou ou pode adquirir após essa reflexão.

Levando-se em conta nossa análise ambiental, concluímos que foi possível identificar os pontos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com