TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Companhia Brasileira De Cartuchos

Monografias: Companhia Brasileira De Cartuchos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/2/2015  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  302 Visualizações

Página 1 de 2

Este relatório tem por objetivo as atividades observadas durante o estágio curricular obrigatório realizado na Companhia Brasileira de Cartuchos.

O trabalho realizado foi a participação, de um grupo multifuncional que utiliza do método PDCA, para identificar e solucionar problemas de qualidade.

Esse método é um conceito novo dentro da empresa, pois a pouco tempo é utilizado, para ajudar a resolver esses tipos de problemas. Os participantes são pessoas de várias áreas que ajudam dando opinião de seus conhecimentos e experiências.

Este método deve ser recomendado, a todo tipo de problema, e não só de qualidade, onde visa solucionar, problemas e desperdícios dentro de uma empresa.

Neste trabalho pretendo apresentar passo a passo o funcionamento do método PDCA, e como foi feita as descoberta dos problemas apresentados, usando as ferramentas de qualidade, como Brainstorming, Ishikawa, 6ms e A3.

Objetivo do departamento de Qualidade

Aprimorar continuamente a qualidade e eficiência nos processos em geral e, particularmente, na manufatura. Por meio da Política da qualidade, nos comprometemos a:

- Oferecer produtos e serviços de qualidade, competitivos internacionalmente e suportados por uma logística eficiente.

- Assegurar a melhoria contínua os processos, produtos e serviços.

- Motivar os funcionários a participarem ativamente na execução eficiente de suas funções com segurança, através de treinamento contínuo, desenvolvimento profissional e garantia da informação.

- Manter seu parque industrial em condições de garantir a competitividade e qualidade de seus produtos no mercado internacional.

- Garantir o lucro aos acionistas, para assegurar o investimento a longo prazo.

Política de recursos humanos

Estimular o desenvolvimento de seus funcionários. È assim que a CBC fundamenta sua Política de Recursos Humanos, pois entende que esta é a única maneira de um profissional obter, por meio de seu trabalho, satisfação pessoal e recompensa material ao longo do tempo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com