TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Companhia Riograndense De Saneamento

Monografias: Companhia Riograndense De Saneamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2014  •  2.306 Palavras (10 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 10

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO..............................................................................................5

2.1 RECURSOS HUMANOS.......................................................................................5

2.2 DESCRIÇÃO DE CARGOS..................................................................................5

2.3 PROCESSOS DE RECRUTAMENTO...................................................................6

2.4 RECRUTAMENTO ON-LINE NA CORSAN...........................................................6

2.5 PROCESSOS DE SELEÇÃO…………….…………………………………………...6

2.6 EFETIVIDADE DO PROCESSO….……………………………………………………7

2.7 A CORSAN E SUA GESTÃO…………………………………………………………..7

2.8 CAPACITAÇÕES DOS FUNCIONÁRIOS..............………………………………….7

2.9 ATENDIMENTOS AO CLIENTE....................……………………………………….8

3.0 LEIS TRABALHISTAS………………………………………………………………….8

3.1 FOLHA DE PAGAMETO……………………………………………………………….9

3.2 CONVENÇAO COLETIVA DE TRABALHO..........................................................9

4 CONCLUSÃO.........................................................................................................10

REFERENCIAIS.........................................................................................................11

1 INTRODUÇÃO

O trabalho vem com o objetivo de conhecer e aprofundar informações a respeito da empresa CORSAN (Companhia Riograndese de Saneamento), onde será apresentado o funcionamento da área de Recursos Humanos, o processo de recrutamento e seleção de que forma é realizada a avaliação da efetividade deste processo. Como a empresa age a respeito dos funcionários como 13º salário, aviso prévio, o pagamento de salário.

A Companhia Riograndese de Saneamento oficialmente instalada em março de 1966(um mil novecentos e sessenta e seis) abastece mais de sete milhões de gaúchos em 321 (trezentas e vinte uma) localidades, responsável a quarenta e oito anos pelo abastecimento de água tratada e esgoto encanado, manutenção da ligação das redes, pesquisas de vazamentos e laudos sobre a qualidade da água. Foi criada pelo governo de Ildo Meneghetti, com o aumento das cidades e o crescimento da necessidade de saneamento o governo do estado optou pela criação de uma empresa estatal para a realização destes serviços, a CORSAN Conta respectivamente com 5.200 funcionários.

Possui sede administrativa a capital do estado Porto Alegre onde estão o presidente, diretores e superintendentes, bem como muitos departamentos ligados a diretorias que servem de apoio as unidades, em Santo Ângelo localiza-se a Superintendência das Missões que abrange toda a região, a nível regional existe a Superintendência Regional e posteriormente as Unidades onde Santa Rosa é uma que se localiza na Rua Cristóvão Colombo nº 10 e esta abrange seus trabalhos os municípios de Santo Cristo, Alecrim, Tuparendi além de Santa Rosa.

A CORSAN esta no mercado com missão de promover o saneamento de forma sustentável, com qualidade dos produtos e eficiência dos serviços, cumprindo o papel social da companhia. Sua visão em 2015 atingir a meta de 30% no atendimento de esgotos sanitários, manter os 98% dos níveis de cobertura de água na área de atuação e buscar inserção em novos negócios de forma sustentável. Em 2025 ser reconhecida como empresa que utilizou os serviços de abastecimento de água e de esgoto sanitário nas áreas de concessão, pela qualidade no atendimento e dos produtos e serviços oferecidos, bem como pela consolidação de novos negócios. Possui valores e princípios como a ética que diz, faremos a prestação de serviços com transparência, solidariedade, respeito e valorização das pessoas. Comprometimento de, prestação de serviço com qualidade promovendo a satisfação da comunidade através do trabalho em equipe.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 RECURSOS HUMANOS

Ao iniciarmos nossa pesquisa, pode-se identificar na CORSAN um setor de Recursos Humanos formal na empresa, a sede encontra-se em Porto Alegre onde o setor de RH é responsável por todas as unidades distribuídas polos e cada região possui um setor responsável pelas unidades que abrangem a região, como por exemplo, na cidade de Santa Rosa onde atualmente Milton Kunh é responsável pela área.

É necessária a aprovação no concurso para agente administrativo, não é necessária a formação ou experiência especifica na área de RH, a experiência e a formação se adquire diretamente no exercício das atividades com apoio daqueles que já possuem o conhecimento e também através de apostilas, softwares e treinamentos quando necessário, essa pratica é exercida em toda companhia inclusive na sede Porto Alegre.

Conforme a necessidade o gerente possui autonomia de indicar um colaborado ao cargo disponível, também existe a possibilidade do funcionário candidatar-se ao cargo disponível.

2.2 DESCRIÇÃO DE CARGOS

Sim, conforme disponibilizado no edital do concurso onde cada candidato escolhe qual cargo pretende concorrer, existem vagas a nível fundamental, médio, técnico e nível superior. Dentre as modalidades temos a vaga especificas e suas descrições.

O nível fundamental existe Agente de Serviços Operacionais, com a função de entregar a conta de água nas residências, fazer cortes de água, religação, e outros serviços a que a ele forem solicitados, Serviços Operacionais, que trabalha nas ruas fazendo manutenção e concertos das tubulações e encanamentos.

O nível médio seria Agente Administrativo, que executa a função do escritório como o serviço de atendimento ao publico, serviços

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.7 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com