TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Competencias

Por:   •  28/4/2015  •  Dissertação  •  476 Palavras (2 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo

O filme trata de sete candidatos a uma vaga na empresa , sendo eles: Carlos, Nieves, Júlio , Ricardo, Fernando, Enrique e Ana.

Eles disputariam apenas uma vaga na empresa onde passariam pelo método Gronhoen, sendo que o método faria que eles mesmos se auto avaliassem e definiria qual seria excluído da vaga, nesse caso eles próprios iram se desafiar com perguntas e onde pegariam seus pontos fracos e enfim o mesmo será eliminado, demonstrando suas habilidades e inteligência.

Entre eles existe um informante que está como candidato e avaliará cada um deles, os mesmos foram informados e terão que descobrir qual será o informante, eles também em um acordo  implantaram o método de votação, Montese é a secretaria que aparece em algumas horas para determinada função e situação.

Os candidatos pegam pontos fracos e com isso faz com que o outro candidato enfraqueça e desista da vaga, esse metodo no meu ver não condiz com a realidade, método sujo onde se jogam pessoas contra as outras para um objetivo final da empresa, onde a própria empresa já tem um candidato escolhido, então pra que fazer pessoas passar por certa humilhação?

A empresa só estava preocupada com que estava acontecendo ali naquele momento , naquela sala sendo que o país estava passando por uma crise, e não se importou com isso, se importou somente em avaliar pessoas.

2)Montese: secretaria , aparecia com algum propósito.

   Carlos:     É economista, inteligente e sabe o ponto fraco dos outros candidatos.

   Nieves:    Gosta de ousar e experimentar coisas novas, sabe falar e responder com outra pergunta os deixando sem resposta concreta.

   Julio :      Trabalhava em uma multinacional .

   Ricardo: Era o informante da empresa.

   Fernando: Advogado, e seu papel foi misturado, profissional com particular assediando a candidata.

   Enrique: Diretor financeiro.

   Ana: mulher mais experiente, mais quieta e observadora.

3)Etapas:

Preencher formulário

Sistema Gronhoen

Sistema de votação

Eliminação

4) A tecnologia ali implantada com sistema de câmeras, computadores com perguntas e mostrando a vida de cada candidato, não acho que é a melhor forma de avaliar um candidato, mesmo porque estão sendo expostos a uma situação desnecessária, existem outras formas para avaliar uma pessoa, recrutamento, dinâmicas em grupo, ai você percebe algo no candidato e o direciona a alguma vaga.

5)Nada ali no meu ver condiz com a realidade, faria tudo diferente, foram expostos ao ridículo, monitorados a todo instante, um avaliando o outro, assédio, o método implantado foge da etica. A empresa não se preocupou com a crise que o país estava passando, se fecharam naquele momento pensando só neles, expondo pessoas.

6)Na teoria nada que vimos no filme condiz com a realidade das situações , outros métodos são implantados para seleção de vaga de emprego, o filme mostra um método sem ética nenhuma com os candidatos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (33.2 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com