TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Competencias Organizacionais E Criacao De Valor

Artigos Científicos: Competencias Organizacionais E Criacao De Valor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2013  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  1.211 Visualizações

Página 1 de 2

Competencias organizacionais e criacao de valor

O que são competências organizacionais:

São modelos de organizações e suas competências organizacionais, considerados modernos em relacao a era industrial. Não basta ter recursos a disposição de uma empresa para que ela obtenha sucesso. Os recursos, na verdade, constituem apenas a plataforma física sobre a qual a organização opera. Os recursos precisam ser administrados afim de serem rentabilizados, ou seja, aplicados de maneira integrada afim de produzir resultados excepcionais para a empresa, e para que essa administração seja bem sucedida e preciso aplicar as competências organizacionais. As competencias representam a alma do negocio, o DNA da empresa.

O moderno conceito

Na era industrial uma organização era considerada um conjunto coordenado e integrado de recursos visando alcançar objetivos globais, entendida como uma entidade física e material.

Na era da informação esse conceito físico e tangível foi substituído por um conceito abstrato e intangível. Hoje as organização são consideradas conjuntos integrados e coordenados de competências essenciais sempre atualizadas e estrategicamente prontas para se adeuqar as oportunidades antes que concorrentes o façam. Portanto os recursos passaram a constituir a platasforma física, sobre a qual as competências funcionam.

A importância das competências organizacionais para o sucesso empresarial

As competências organizacionais são fundamentais para o sucesso empresarial, elas são repertórios de comportamentos que as pessoas ou empresas dominam melhor que outras. E isso as torna mais rficazes e competitivas em determinadas situações, significam oque a empresa aprendeu a saber fazer, e o faz muito bem e melhor.

As competências não so diferenciam a empresa em relacao aos concorrentes mas também lhe fornecem meios de se tornar melhor que eles em relacao a processos, métodos, procedimentos, produtos e serviços.

Cascata de competências

Conceito de cascata de competências:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com