TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Competência Das Unidades Organizacionais

Artigos Científicos: Competência Das Unidades Organizacionais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/2/2014  •  238 Palavras (1 Páginas)  •  313 Visualizações

Diante da necessidade da normalização das competências, com vistas ao sucesso da gestão de pessoas – correspondendo a tudo o que se espera de um trabalhador no desempenho do trabalho – nasceu a necessidade de se delegar atribuições a esses funcionários, conforme especificamos abaixo:

a) Nutricionista: Compete ao Nutricionista, além de planejamento de cardápios, controlar a movimentação de gêneros, distribuir e orientar a execução dos serviços, bem como prestar assistência e educação nutricional a coletividades ou indivíduos sadios, inclusive enfermos, através de ações, programas, pesquisas e eventos, direta ou indiretamente relacionados à alimentação e nutrição, visando à prevenção de doenças, promoção, manutenção e recuperação da saúde.

b) Chefe de Cozinha: compete ao chefe de cozinha a responsabilidade pela seleção dos ingredientes, pela preparação dos pratos, pela combinação dos sabores e pela sua apresentação. Manter a ordem e a higiene na cozinha, além de coordenar seus auxiliares no preparo dos pratos. Ele trabalha seguindo projetos de cardápio estabelecidos pela nutricionista, estando a ela subordinado.

c) Auxiliar de Cozinha: executar as preparações determinadas pela chefia, além de colaborar para a manutenção da ordem e limpeza do setor de trabalho, bem como executar tarefas de preparo de alimentos, conforme orientação do chefe de cozinha e da nutricionista, cuidando da higienização do local de trabalho, recebendo e armazenando gêneros alimentícios.

d) Oficiais de Cozinha: Executar trabalhos de limpeza e conservação em geral, bem como serviços de entrega, recebimento e atendimento, utilizando os materiais e instrumentos adequados e rotinas previamente definidas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com