TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Competências sociais e organizacionais

Tese: Competências sociais e organizacionais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2014  •  Tese  •  572 Palavras (3 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 3

João Ermida nasceu no Porto, a 8 de Janeiro de 1965. Em 1987, iniciou o seu percurso profissional como operador de Bolsa, no escritório do corretor Nuno Contreras. No final de 1988, junta-se aoCitibank Portugal para integrar a sua equipa de mercado de capitais. Em 1993, inicia a sua carreira no Grupo Santander: primeiro em Portugal, depois no Brasil e, já em finais de 1998, em Espanha, com a responsabilidade global de Tesouraria e Mercados Financeiros. Em Maio de 2003, demitiu-se da Instituição.

Atualmente dedica-se a projetos de cariz social que visam ajudar jovens e idosos mais carenciados. Desenvolveu o método Verdade, Humildade e Solidariedade, aqui apresentado, sobre o qual dá palestras às empresas e escolas de gestão.

João Ermida possui experiência na área financeira e de relacionamento com Clientes, Gestão de projectos e Consultoria financeira e de negócios. O percurso profissional incide sobre o Sector Financeiro e de Energia. Tem freqüência na Universidade Católica Portuguesa, do Curso De Economia.

Desenvolveu o VHSMethod sobre o qual dá palestras em Empresas e Universidades.

As Competências Sociais e Organizacionais de João Ermida apontam para:

Coordenação de equipa – coordenou equipas na área financeira de em instituições de renome internacional como o Citibank e o grupo Santander. Neste último coordenou a área de Tesouraria e Mercados global, com responsabilidade sobre uma equipa de 650 pessoas.

Excelente comunicação oral e escrita adquirida em apresentações contínuas a equipas lideradas bem como em reuniões com a Alta direção dos Grupos Financeiros no qual trabalhou. Escritor de dois livros: Verdade, Humildade e Solidariedade sobre valores no Mundo empresarial e Agarrem o Futuro em que descreve às gerações mais novas os erros cometidos no mundo empresarial nos últimos 30 anos.

Bom relacionamento interpessoal, trabalho em equipa em ambientes multiculturais – Trabalhou em estruturas globais de negócio financeiro relacionando-me com diversas pessoas de diferentes nacionalidades.

João Ermida tem uma vasta experiência internacional em diversas áreas geográficas de Atuação Profissional:

Europa – Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Alemanha e Irlanda.

América do Norte – Estados Unidos da América.

América Latina – México, Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Venezuela, Peru, Uruguai.

Ásia – Japão, Hong-Kong e Singapura.

Resumo da Carreira Profissional de João Ermida

Presidente do Conselho de Administração da Sartorial – Sociedade Financeira de Corretagem | 2010 – Presente

• Administrador Provisório do Banco Privado Português | 2009-2010

Administrador nomeado pelo Banco de Portugal ao abrigo do processo de recuperação e saneamento do Banco Privado Português.

• Consultor Financeiro e Empresário | 2004 –2009

Colaboro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com