TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Competencias Turismo

Dissertações: Competencias Turismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  497 Palavras (2 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 2

Considerando os contextos de cada passo vimos que é possível sim nos tornarmos profissionais capazes de atuar no mercado de trabalho em condições dinâmicas. Pois com a globalização o dinamismo nas instituições de ensino vem crescendo, claro que forma um tanto vagarosa se levarmos em consideração todas as propostas. Inclusive as LDB (Leis de Diretrizes e Bases de Educação Nacional) do Turismo, que abordam uma série de exigências e habilidades exigidas na formação do Turismólogo.

O fato é que nós futuros profissionais do turismo devemos procurar formas de atualizações e instituições que trabalhem as situações reais do dia a dia e o do seu local de domínio. Como o saber fazer que no caso da ATPS e visita técnica conferida a nós com as explicações, dedicações, ensinamentos nos encaminharam um legado currículo de fatos vividos e melhor, vamos levar para a vida inteira e repassar de forma compreensível lá fora.

O mercado turístico se expandiu de uma forma que os empreendedores ligados aos setores do ramo pensam primeiramente no lucro acima de tudo, deixando a preocupação com a qualidade dos serviços prestados desvalorizando ate o profissional da área, perdendo-se assim o entendimento do turismo em proporções econômicas. Dando valor ao conhecimento do dia a dia do que a um documento como um diploma de bacharel, pois turismo também é saber é vivenciar acima de tudo é ter dinamismo, iniciativa, criatividade coisas que não necessitam de um diploma para se ter!

Só que o Bacharel em turismo se sobressai quando apresenta todas as delegações que a ele se confere, usando as habilidades que adquiriu ao longo do tempo e principalmente suas competências extraídas durante sua formação. Nem todos os profissionais aprendem a fazer- saber - fazer ai passam a ser o que o “Perrenoud (1999, p.48) afirma que o aluno, nas instituições de ensino, acumula saberes, passa nos exames, mas não consegue usar o que aprendeu em situações reais”.

Isso porque muitas instituições não adquiriram uma nova metodologia de ensino, usando poucas situações reais no sentido de vivenciar o estudo de caso em situações real.

Percebemos que não adianta o profissional ter habilidade e qualificação e não saber colocar em pratica, pois a concorrência no mercado de trabalho e enorme e muito exigente, pois para ser inserido no ramo do turismo não e necessária o Bacharelado na área, pode ser formado em outras áreas também

Profissionais com uma segunda língua também são extremamente valorizados, por esse motivo pessoas de fora do pais tem ocupado vagas que tecnicamente deveriam ser de alunos e profissionais do Turismo ,pois a chance de uma integração com os turistas aumenta.

Existe a necessidade de pessoas com agilidade e que inove e não se feche somente no que foi ensinado,mas busque ampliar seu conhecimentos e manter-se atualizado com o que,como,quando e onde o mercado exige mais ,características que não podem faltar e o profissional ter intuição,pensamento estratégico,transmitir otimismo e segurança,saber trabalhar em equipe,ter noção da realidade do que esta vendendo ou apresentando,estar preparado para imprevistos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com