TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Competitividade Empresarial

Artigo: Competitividade Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/5/2013  •  448 Palavras (2 Páginas)  •  638 Visualizações

Página 1 de 2

2.2 Estruturas Organizacionais

2.2.1 Descrição da estrutura organizacional encontrada na empresa

O trabalho será desenvolvido em sob diversas partes que compõe a organização: segmentação de mercado, comunicação com o cliente, análise da concorrência, mão de obra e treinamento, produtos e fornecedores, pós-vendas, formato de liderança e PPQs.

A AGHATI DEDETIZADORA S/C LTDA está sempre inovando e comercializando todos os segmentos do mercado, desde sua fundação, a empresa está sempre inovando, unindo o uso de modernas ferramentas com as praticas comerciais adequadas aos seus clientes e fornecedores.

2.2.2 Descrição das condições ambientais encontradas na empresa

a) Aspectos físicos e ambientais de trabalho

O ser humano luta constantemente para conquistar o seu espaço na sociedade. É ao mesmo tempo um desafio, como também, um motivo para que a vida tenha sentido. A rapidez das mudanças neste novo milênio e a busca constante de inovações e conhecimentos através das pesquisas torna o desafio um meio de sobrevivência de cada um. Em uma sociedade exigente as empresas são obrigadas a buscar alternativas para poder acompanhar esta evolução e tornarem-se competitivos. Com isto, a organização têm em seu contexto termos como: produtividade, qualidade e competitividade. Mas será que a natureza humana está preparada para este desafio? Qual será o limite do corpo humano para enfrentar estas situações?

Devido a estes questionamentos a AGHATI DEDETIZAÇÃO S/C LTDA buscou alternativas para que as exigências possam caminhar em sintonia com os limites de seus clientes, bem como métodos para melhorar o ambiente de trabalho. As condições ambientais no trabalho por ser um fator de preocupação atual para os gestores. Sabe-se que um ambiente adequado resulta em maior produtividade para a empresa e ainda evita problemas de saúde para os empregados. A gestão ambiental torna-se cada vez mais presente na empresa, sejam por exigências dos clientes, acionistas, sociedade, vizinhos ou pela obrigatoriedade oriunda da legislação. A empresa, assim como toda a sociedade, possuem responsabilidade pelos recursos disponibilizados pela natureza, pois a entidade interage com o meio ambiente, e torna-se necessário o desenvolvimento de ações por parte das empresas para a manutenção ambiental. O meio ambiente vem sofrendo desgastes e degradações provocadas pelo homem, que se acentuam cada vez mais. Esse fato vem refletindo diretamente na vida no planeta. Há reações no meio ambiente decorrentes das interferências desordenadas e inconseqüentes realizadas pelo homem, usuário dos recursos naturais existentes. Como objetivos específicos, temos: medição da temperatura; da umidade; da luminosidade e de ruídos; e recomendar ações para fazer frente aos problemas encontrados.

b) Aspectos centralização/descentralização, delegação, terceirização, hierarquia, poder, comportamento, sistema de comunicação e outros

2.2.3 Avaliação da empresa/organização quanto à sua eficácia, eficiência e adaptabilidade, com ênfase na implantação de estruturas organizacionais ágeis e flexíveis,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com