TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comprotamento Organizacional ATPS 2012 1º Sem Adm

Artigos Científicos: Comprotamento Organizacional ATPS 2012 1º Sem Adm. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/4/2013  •  2.213 Palavras (9 Páginas)  •  467 Visualizações

Página 1 de 9

Sumário

Introdução...................................................................página 03

Etapa 01 .....................................................................página 04

Etapa 03 .....................................................................página 06

Etapa 04 .....................................................................página.08

Conclusão...................................................................página 10

Anexos........................................................................página 11

Referências.................................................................página 23

Introdução

Neste trabalho está sendo desenvolvido uma organização no processo de comunicação da criação, onde sabemos que hoje uma organização necessita do trabalho em equipe, a comunicação passa a ser o ponto forte e principal da empresa. Uma organização necessita de observar o corpo estratégico da sua empresa, ter o desenvolvimento da comunicação empresarial e a comunicação organizacional, aonde a empresa ira planejar sua comunicação e suas atividades a serem desenvolvidas, para obter uma ótima conclusão e grandes resultados. Buscando sempre inovar e criar para suprir as necessidades dos seus clientes, e mostrar que através de uma comunicação bem elaborada e um corpo clinico empresarial bem detalhado, a empresa passa a ser destaque nas atividades em que ela a desenvolve, e não passa a ser uma empresa só no mercado de trabalho, não chega a ser só mais uma, e sim passa a ser a melhor empresa, a melhor organização em destaque dentro do mercado de trabalho.

Etapa 1

Passo 1: O comportamento Organizacional se define de uma área científica que se estuda o comportamento dos indivíduos e dos seus grupos dentro de uma organização. Bem como a estrutura e o comportamento das próprias organizações, isso envolve o estudo e o lado humano da gestão e do conhecimento das organizações. É também definido como uma cultura que é passada para as pessoas, com a intenção de melhorar o convívio dentro de empresas, padronizarem uma forma de comportamento adequado a cada equipe e satisfazer os clientes com seus melhores resultados.

Passo 2

Pensamento e visão sistêmica é criar uma forma de analisar, é uma forma de linguagem para descrever e compreender as forças de inter-relações que modelam o comportamento dos sistemas. É a disciplina que permite mudar os sistemas com maior eficácia e agir mais de acordo com os processos do mundo natural e econômico.

É por fim a capacidade de uma pessoa que seja um líder, na família, um governante, um empreendedor, ou um professor, adquirir novas visões para avaliar os acontecimentos ao redor, e suas possíveis implicações a fim de criar uma solução única, que possa contemplar as expectativas de todas as partes envolvidas, levando em conta os aspectos pessoais, profissionais e econômicos do ser humano.

Um bom artigo em pensamento sistêmico tem a abordagem e a compreensão do desenvolvimento humano sobre a perspectiva da complexidade e do conhecimento, que se aborda e tem uma visão não só para o indivíduo isoladamente, mas considera também seu contexto e as leis que são estabelecidas.

Pensar sistemicamente exige uma forma de olhar o mundo, o homem, e consequentemente exige também uma mudança por parte dos sistemas, postura que propicia ampliar o foco e entender que o indivíduo não é o único responsável por ser portador de um sistema, mas sim que existem relações que mantém estes sintomas. O funcionamento de uma família, por exemplo: com comportamento diferente em certas decisões afeta e é afetado pelo outro, então pode falar em coparticipação e corresponsabilidade, ou seja, o sintoma que o indivíduo apresenta é resultante do material patogênico da família, se não este sistema, esse material não funcionara de forma estável e saudável.

A gestão de mudanças tem situações de crise que seja no mercado ou internamente dentro de uma empresa, ou de um lar, as pessoas precisam mudar e se adaptar a essas mudanças em meio à crise e adquirir resultados com seu esforço e criatividade.

Crises são eventos circunstanciais que fogem do nosso controle, mas existem áreas que podem ser aprimoradas em situações de mudanças. São elas: Produtos ou serviços, processos e pessoas.

Produtos e processos dependem das pessoas, é este o foco que deve ser trabalhado em momentos que exigem mudanças. Pessoas formam um processo, capaz de criar por meio de geração de novas ideias, e é também por meio dessas mesmas pessoas que é possível inovar, ou colocar em pratica ideias geradas. Se o indivíduo conseguir transformar o seu ambiente de trabalho em um caldeirão de ideias, com pensamentos criativos e com motivação, ele motiva sua equipe e faz colocar essas ideias de uma forma eficaz, criando um novo paradigma, visando resultados em um novo ambiente de mercado. Isso se torna uma grande mudança organizacional.

Passo 3

O resultado dessas etapas se resume que o comportamento organizacional esta ligado a tudo o que fazemos ao dia a dia, não só dentro de uma empresa ou organização, mas também dentro de um lar, na rua, e no convívio com outras pessoas. Com essa convivência e com esse conhecimento começamos a obter uma visão sistêmica do mundo a fora e do mundo dentro de uma organização, passamos a elaborar novos projetos de vida, a compreender cada indivíduo e cada situação.

O pensamento sistêmico em olhar o mundo, o homem, e a sua organização, cria um jeito que faça andar e crescer de uma forma saudável e com muita união.

Adquirindo novas mudanças na vida, e nas empresas, que obtêm uma visão de mundo diferente, que obtêm novas ideias e melhores planos organizacionais, torna-se sua equipe uma das melhores equipes em obter grandes resultados e grandes conquistas, e se adaptar de forma simples e rápida as mudanças de vida e mudanças organizacionais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.1 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com