TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Computadores

Seminário: Computadores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2014  •  Seminário  •  448 Palavras (2 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

Não é de hoje que se ver o grande potencial das inovações tecnológicas com diversas finalidades; se fazia notável há pouco tempo atrás, tanto nas grandes cidades quanto nas pequenas, as brincadeiras: De roda, Bola, Do bicho..., jogos de tabuleiro e etc. tomavam toda a atenção de quem participava tanto quanto a de quem observava, aonde era notável as regras que estavam inseridas nos mesmos, os ensinamentos que se eram passados, os objetivos que deveriam ser atingidos.

Por muito tempo as Praticas Pedagógicas estiveram a seguir os menos passos, seguia um caminho que aparentava ser de fácil entendimento, quase que como um jogo de xadrez onde uma peça por mais simples que seja como um “Pião” a qualquer momento no jogo pode se torna uma “Rainha”, porém de nada se vale uma rainha sem uma estratégia de jogos. Sem um conhecimento do aluno ou do meio do qual ele vivia ou viveu pouco, poderia se fazer antes de um estudo detalhado do mesmo. Os ensinamentos passaram a ser passados de acordo com o conteúdo presente dentro de cada aluno, onde por mais simples e humilde que fosse ele já trazia consigo conhecimentos de uma ampla convivência com o meio social, se tinha um alto controle sobre o que se ensinavam ou não, jogos como o futebol, repassavam ensinamento como, disciplina, companheirismo, atenção entre muito outros.

Com o passar do tempo sugiram grandes avanços: TVs, Celulares, Games, Computares, que a cada dia foram se tornando mais acessíveis apagando o brilho de brincadeiras de roda, jogos de tabuleiros entre amigos, deixando para trás uma geração para o crescimento de outra, a geração das mídias, uma geração plugada conectada ao mundo 24 horas por dia, uma geração que tem posse do que podemos chamar de poder, tem posse de informações vantajosa, porém muitas vezes inúteis, pois de que vale uma rainha na mão de quem não sabe usa lá ao seu favor.

Em virtude de tão grandiosos crescimentos viu-se a necessidade da inovação das metodologias de ensino, começou então uma procura por maneiras de usar a tecnologia como transporte dos ensinamentos, a integração com os ambientes digitais, com as tecnologias simples, fáceis, intuitivas passaram a ser de estrema importância. O papel do professor muda constantemente, ensinar não já se faz tão importante quando orientar cada vez mais, articular melhor, se aproximar mais dos alunos, se movimentar mais entre eles. Muitos professores estão com dificuldades para se adaptar a essas inovações tecnológicas, que estão entrando na vida de todo mundo com uma grande rapidez, não dando tempo para muitos acompanhar essas grandes inovações. Saber lidar com as novas tecnologias da era digital hoje é uma obrigação para profissionais de todas as áreas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com