TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Computação básica

Relatório de pesquisa: Computação básica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/2/2015  •  Relatório de pesquisa  •  617 Palavras (3 Páginas)  •  364 Visualizações

Página 1 de 3

MÓDULO 7: Informática Básica

Módulo Prático

MEMORIAL

No dia 04 de Fevereiro de 2014, iniciamos mais um etapa do Pro funcionário na Escola Municipal Agrícola “Dr. Tancredo de Almeida Neves”, o Módulo 7 que destaca a Informática Básica o qual nos possibilitou compreender a informática básica de acordo com as teorias do autor, João Kerginaldo Firmino do Nascimento.

O Tutor Fernando Kovaleski e a Coordenadora Joana Florença de Souza, iniciaram a aula comentando que estavam muitos felizes por participarem de mais um módulo com o grupo e esperava contribuir de alguma maneira com o nosso aprendizado, A seguir o Tutor, Fernando ministrou o modulo de forma mais profunda sobre a importância da informática na escola, no comercio, em nossas casas e enfim nas nossas vidas.

O modulo 7- Informática Básica abordou de forma rápida e objetiva a importância da tecnologia e o uso dos computadores no nosso cotidiano, principalmente na dos trabalhadores em educação.

Neste módulo vimos os avanços e as invenções do homem desde a pré-história, com a invenção da roda e do fogo até os dias atuais com as invenções de computadores mais modernos. Vimos à importância de cada invenção de aparelhos que hoje são essenciais, como o telefone celular e os computadores. Vimos que no mundo de hoje é praticamente impossível vivermos sem essas máquinas.

Vimos aqui um pouco sobre cada parte do computador, tivemos aula pratica de informática básica que foi muito importante, pude aprender como manusear o computador e ver que se tornou uma tarefa menos complicada, até mesmo para aqueles que não tinham nenhum tipo de conhecimento, de como operar uma máquina de computador e relembrar regras de formatação de texto, foi uma aula bem descontraída. Este módulo também nos mostrou que saber lidar com o computador, esta se tornando cada vez mais essencial para nossas vidas, quem não tem conhecimento fundamental de informática, enfrenta muita dificuldade para se manter ou entrar no mercado de trabalho. Vimos que a criação da internet foi um marco na era da informática, para o avanço das empresas, para facilitar a comunicação entre as pessoas mesmo estando em outros países.

A informática também tem os pontos positivos e os negativos, os pontos positivos são grandes e os negativos menores, haja vista, tornar a vida das pessoas mais acessíveis no que diz respeito ao acesso a informação, a comunicação, o acesso a compras, bem como pagar contas, emitir documentos e também conversar com pessoas do mundo todo, diante tal praticidade nos é proporcionada melhor comodidade e os negativos são por conta de pessoas irresponsáveis e que usa tal tecnologia para cometer o mal às pessoas. Portanto se torna difícil imaginar nossa vida hoje sem as tecnologias que tanto nos auxiliam em nosso cotidiano.

O conhecimento e noções elementares da tecnologia da informação, assim como, de ferramentas para uso de microcomputadores, e também ferramenta auxiliar no trabalho e na vida pessoal do ser humano moderna. Contudo, por meio desses estudos nos capacita a conhecer um pouco do relato histórico da evolução da tecnologia dos computadores, bem como suas influencias na relação cotidiana do homem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com