TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicacao E Expressao

Trabalho Escolar: Comunicacao E Expressao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/10/2013  •  1.030 Palavras (5 Páginas)  •  322 Visualizações

Página 1 de 5

Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

Correta

Organizações são vistas como espaços de conversações e textos considerados como reflexões contemporâneas entre o social e o material. São, portanto, espaços comunicacionais dialógicos pautados em ações que possam “fazer diferença”, entendendo-se o diálogo como uma das possibilidades para seu desenvolvimento. Logo:

Resposta

Resposta Selecionada: a. Os estudos da comunicação organizacional na sociedade contemporânea têm despertado a reflexão sob diferentes enfoques conceituais e teóricos. Todavia, a necessidade de se aplicar esses enfoques ao ambiente das organizações leva-nos a refletir sobre um novo modelo de processo comunicativo que atenda a complexidade das relações organizacionais imersas em seu ambiente social.

Resposta Correta: a. Os estudos da comunicação organizacional na sociedade contemporânea têm despertado a reflexão sob diferentes enfoques conceituais e teóricos. Todavia, a necessidade de se aplicar esses enfoques ao ambiente das organizações leva-nos a refletir sobre um novo modelo de processo comunicativo que atenda a complexidade das relações organizacionais imersas em seu ambiente social.

Feedback da resposta: Resposta Correta: Conversações, enquadradas no ambiente de linguagem empresarial, refletem-se como o local onde o ato de organizar ocorre e onde agente e estrutura são gerados. Como texto, por sua vez, o ambiente da linguagem enquadra conversações e reflete em práticas e hábitos de interação, o que possibilita às pessoas lidarem nas organizações com seus propósitos imediatos, materiais e sociais. Portanto, a alternativa “os estudos da comunicação organizacional na sociedade contemporânea têm despertado a reflexão sob diferentes enfoques conceituais e teóricos. Todavia, a necessidade de se aplicar esses enfoques ao ambiente das organizações leva-nos a refletir sobre um novo modelo de processo comunicativo que atenda a complexidade das relações organizacionais imersas em seu ambiente social” é a correta.

Pergunta 2

0 em 0,2 pontos

Incorreta

Leia o texto a seguir e verifique o tipo de discurso usado:

(http://www.nadaver.com) - Acesso em 20/11/2009 às 13h

Resposta

Resposta Selecionada: a. O discurso é lúdico, pois tem dupla interpretação que depende do entendimento do receptor.

Resposta Correta: c. O discurso é autoritário, pois oferece uma marca de produto que é a alternativa para encaminhar a solução do problema, única alternativa da mensagem, que é publicitária.

Feedback da resposta: Levando-se em conta o que foi estudado, a única alternativa coerente com o texto em questão é: O discurso é autoritário, pois oferece uma marca de produto que é a alternativa para encaminhar a solução do problema, única alternativa da mensagem, que é publicitária.

Pergunta 3

0 em 0,2 pontos

Incorreta

Observe a charge abaixo.

(http://2.bp.blogspot.com)

Em qualquer situação de comunicação, constatamos indivíduos interagindo. Em cada situação, os indivíduos estão dentro de um contexto determinado que interfere no sentido do que estão dizendo. Desta forma, profissionais globalizados percebem que, na charge acima:

Resposta

Resposta Selecionada: a. É um texto artístico e como tal não possui um discurso polêmico, pois cabe ao leitor discutir o sentido da mensagem, relacionando o explícito e implícito e associando ao contexto.

Resposta Correta: e. É um texto artístico e como tal possui um discurso lúdico, pois cabe ao leitor atribuir sentido à mensagem, relacionando o explícito e implícito, associando a mensagem ao contexto em que foi produzida ou transmitida para entender o que está subentendido.

Feedback da resposta: Resposta Correta: No discurso lúdico, a possibilidade de reversibilidade entre interlocutores é total, isto é, o assunto, objeto do discurso se mantém aberto e o público interage, atribuindo sentido ao texto e construindo a mensagem. Como é o caso da charge, que comenta a crise financeira atual, usando como estratégia de texto: a ironia e dando ao público várias possibilidades de entendimento, de acordo com os seus interesses, visão de mundo ou repertório. Logo, alternativa “é um texto artístico e como tal possui um discurso lúdico, pois cabe ao leitor atribuir sentido à mensagem, relacionando o explícito e implícito, associando a mensagem ao contexto em que foi produzida ou transmitida para entender o que está subentendido”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com