TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicaçao

Resenha: Comunicaçao. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2014  •  Resenha  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  112 Visualizações

Página 1 de 2

Hoje, não é possível reduzir a comunicação à transmissão de mensagens, ela é mais do que isso, é a criação de um ambiente comum entre dois lados que participam fornecendo e extraindo informações entre eles. Com tantas mudanças na sociedade, saber comunicar tornou-se algo essencial para todos os indivíduos. E não somente para eles, as empresas também devem se preocupar com a comunicação, em especial com as informações que são transmitidas por elas mesmas.

Pensando nessa preocupação á empresa Braskem busca levar uma comunicação de forma precisa ao clientes.Para que isso ocorra, a organização faz reuniões com os funcionários nos diversos patamares da empresa. Importante ressaltar ,quando se divulgam os resultados anuaisé publicado o Relatório de Administração, em que está o balanço anual e as estratégias de curto e médio prazo da organização, podemos dizer que essa é a comunicação interna dela.Já a CPFL, que participa de investimentos em distribuição, geração, comercialização e transmissão de energia elétrica, os relatos vão das mensagens do presidente do Grupo nos comunicados ao mercado a informações oferecidas nas contas de luz distribuídas mensalmente aos seus cerca de sete milhões de consumidores das suas áreas de concessão.

Para a organização CPFL, a conta de luz é um dos pontos mais fortes de contato com os clientes, o que faz com que a equipe de comunicação tenha de criar mensagens diretas e simples de serem entendidas com dicas sobre segurança. Outra atenção especial é dada à imprensa regional. Para melhor atender às publicações e rádios regionais, foi criada uma estrutura descentralizada em que os gerentes de operações têm autonomia para se relacionar diretamente com os meios de comunicação locais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com