TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicaçao E Linguagem

Exames: Comunicaçao E Linguagem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2013  •  456 Palavras (2 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 2

a) capacidade de comunicação: A primeira grande barreira a superar em um processo de comunicação, é alcançar, desde o inicio, uma empatia com a pessoa com quem estamos interagindo. Esta sintonia ou rapport pode-se conseguir ao assumir uma postura ou comportamento semelhante à pessoa com quem nos relacionamos, seja nos expressando na mesma linguagem utilizada por esta pessoa, seja falando no mesmo tom e ritmo de voz, ou assumindo uma postura semelhante. Saber fazer um elogio sincero, dar atenção e mostrar interesse real pelas pessoas e seus problemas, ouvir de fato sua mensagem, certamente criará um forte vinculo no relacionamento com o cliente.

(b) habilidade em lidar com as pessoas: Possui uma grande interligação com a capacidade de comunicação. Um líder, por exemplo, precisar saber influenciar sua equipe para um bom resultado, os empregados devem ter o respeito mutuo, lembrando a todo momento que cada pessoa possui um temperamento diferenciado.

c) capacidade para atuar em equipes multidisciplinares: Ter conhecimento nas diversas áreas de atuação fora e dentro da empresa, tendo assim capacidade par dar suporte em cada uma delas, e conhecendo o perfil de cada equipe, levando-se em consideração os pontos fortes e fracos de cada uma.

(d) compreender o meio social, político e econômico em que está inserido: É de suma importancia o administrador conhecer o cenário em que sua empresa está inserida, em função do seu objetivo.

O principal papel do administrador na atual sociedade, é a busca contínua por melhorias para os possíveis problemas ainda existentes na empresa e mercado, bem como acompanhar a evolução nos mais variados sistemas organizacionais, no que diz respeito por exemplo, as tecnologias e processos, e paralelo a isso, manter-se atualizado também das possíveis barreiras que possam surgir, em função dessas inovações.

a) capacidade de comunicação: Em primeiro lugar deve-se conhecer e ganhar a empatia da pessoa que está interagindo.Saber conversar, ouvir, dar conselhos, enfim, contribuir de forma positiva para o crescimento da pessoa.

(b) habilidade em lidar com as pessoas: Um bom líder precisa entender e saber influenciar a sua equipe para conseguir o resultado desejado, o respeito deve existire o lider deve a todo momento que cada pessoa é de um jeito, dificultando assim o relacionamento.

c) capacidade para atuar em equipes multidisciplinares: Ter conhecimento nas diversas áreas da empresa, tendo assim capacidade para orientar os subordinados e até mesmo o colega sobre diversos assuntos.

(d) compreender o meio social, político e econômico em que está inserido: É de suma importancia o administrador conhecer o cenário em que sua empresa está inserida, em função do seu objetivo.

O administrador tem o papel importante que é o conhecimento diário, a busca por melhorias e encontrar as soluções para os problemas que existem na empresa, sendo que ele deve estar atento para a evolução do cenário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com