TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicação

Resenha: Comunicação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2014  •  Resenha  •  230 Palavras (1 Páginas)  •  219 Visualizações

Comunicação é quando você passa uma informação e ela é entendida e compreendida. Aí sim houve uma comunicação.

Se você fala algo, mesmo que seja algo simples que todos conheçam, mas pronuncia errado as palavras, as articula mal, fala rápido demais, não respeita tempos e pontuações de um texto,você está bem provavelmente só fazendo ruído, fazendo um barulho, emitindo sons sem sentido. E ruído afasta os ouvintes. Esse ruído muito provavelmente fará com que as pessoas mudem o dial, saiam do site, fechem a janela do youtube, interrompam o streaming, parem o MP3, em uma palestra ou discurso, fará com que elas comecem a conversar com o amigo do lado, mexer no celular, mudem de assunto, etc...

Tenho conhecido locutores e palestrantes pessoalmente, conhecido muitos de longe também, ouvido gravações, suas apresentações on line, e tenho percebido que o básico da comunicação/informação algumas vezes não tem sido praticado; falam errado, por vezes de maneira incompreensível. Isso não pode existir no meio da comunicação!

Seja você é um locutor, um palestrante, um professor, alguém que esteja a frente de um grupo, qualquer pessoa que queira fazer o uso correto da comunicação, saiba que você precisa saber lidar bem com tópicos importantes como : Leitura, articulação, fluência, modulação da voz, ênfase corretamente aplicada, entre outros. Isso pode ser o diferencial, algo que o faz ser levado a sério ou não no meio em que está.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com