TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicação

Tese: Comunicação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2013  •  Tese  •  394 Palavras (2 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 2

PLANO

A equipe realizou uma consultoria na empresa Chocreamy Ltda para verificar quais pontos focais que necessitam de melhorias e com isso, o que pode ser feito para que se obtenham resultados positivos.

Pode-se constatar que haviam muitos problemas internos de comunicação entre os sócios e funcionários, e isso consequentemente, influenciou nos resultados da empresa, como a produção, a área financeira e administração geral da empresa, para que tivéssemos resultados diferentes decidimos implantar um plano de Sinergia dentro da empresa com um esquema de rodizio de funções, dinâmicas e treinamentos.

Com o rodízio de funções, cada sócio conheceria o trabalho do outro e entenderia a importância daquela função, entenderia também as dificuldades de cada um. Cada ser humano é diferente do outro, por isso alguns tem mais facilidades em realizar certas tarefas, e com esse rodízio conseguimos incentivar o colega de trabalho a auxiliar o outro em uma atividade, que o mesmo tenha mais habilidade em desenvolver, inserindo cada vez mais a boa comunicação e o companheirismo entre equipes.

Nos treinamentos, é importante existir muitas dinâmicas, para envolver os colaboradores, e os fazerem acreditar na ideia de mudança, criar e implantar a politica da “ boa vizinhança” , fazer os funcionários entenderem que precisam se dar bem com o grupo para que se alcance resultados, trabalhar em equipe, conversar, expor ideias, respeitar as ideias alheias, fazer com que as pessoas se deem bem umas com as outras dentro da companhia, que sejam simpáticas ou no mínimo educadas com seus companheiros de trabalho.

5

FATOS

Uma má comunicação é o ponto de partida de diversos problemas, tal que para empregar as atividades é necessário ser óbvio e específico, pois o processo depende disto: receber ordens interpretá-las e desenvolver as atividades. A comunicação falha pode trazer sérias consequências à empresa, impactando no desempenho e na produtividade dos profissionais. Em departamentos, onde trabalham várias pessoas o objetivo até pode ser em comum, mas nem sempre é compartilhado por todos os membros e sendo assim as atividades não são complementares, as relações são simples e lineares e atitudes se tornam individuais e isoladas. Acreditamos que o principal problema seja a falta de alinhamento entre os princípios e os objetivos da empresa. Assim esse se torna o objetivo da consultoria, verificar porque isso ocorre, o que isso afeta a empresa, se realmente atrai resultados negativos e como isso pode ser melhorado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com