TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicação

Pesquisas Acadêmicas: Comunicação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/3/2015  •  736 Palavras (3 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 3

1. INTRODUÇÃO

O futebol e o futsal são modalidades coletivas que se caracterizam pela necessidade de execução de ações motoras. Embora sejam dois esportes muito semelhantes, o futebol e o futsal possuem algumas diferenças. Dentro da história do futebol no Brasil, a um acontecimento que ainda não está bem definido pelos historiadores, o surgimento do futebol de salão: o futsal.

No Brasil essas duas modalidades esportivas se difundiram com grande facilidade entre a população, fazendo com que o Brasil se tornasse uma referência mundial se tratando de futebol ou futsal. Hoje o futebol e o futsal, se tornarão um negócio muito vantajoso, movimentando milhões em negociações de compra e venda de jogadores.

1.2 ALGUMAS DIFERENÇAS ENTRE FUTEBOL E FUTSAL

1) Campo de jogo O futsal é jogado em um uma quadra plana e em um piso rígido, já no futebol, joga-se em um campo de grama

ou em gramado artificial.

2) Chuteiras No futsal joga-se com um tênis sem travas, no entanto no futebol, os jogadores usam chuteiras com travas, para

ter mais segurança e evitar quedas.

3) Quantidade de jogadores No futsal são cinco jogadores, incluindo o goleiro, já no futebol, são onze jogadores contando com o goleiro.

No futsal, o tempo é de vinte minutos e o intervalo é de minutos com dois períodos.

4) Tempo Já no futebol, o tempo é de quarenta e cinco minutos, podendo ter acréscimos, dependendo do árbitro.

O intervalo é de quinze minutos e também tem dois

períodos.

5) Bola No futsal a bola é menor, porém mais pesada que a de futebol. Isso para que a bola não pule ou saia muito das quadras.

2. FUTEBOL E FUTSAL

O futebol teve sua origem em 1.500 a.C., na China. Naquela época, não se jogava futebol como hoje, era uma tribo toda contra a outra ficando conhecido como o futebol das multidões. Existem relatos que afirmam que, em certos casos o jogo de bola era praticado por tribos que utilizavam como bola a cabeça de seus inimigos mortos.

Era comum durante as partidas, os jogadores agredirem seus inimigos muitas vezes os matando ou decepando alguns de seus membros. No Brasil não se sabe ao certo como o futebol foi introduzido, mas seu surgimento é atribuído a Charles Mulher, que depois de voltar da Inglaterra de sua viagem de estudos, trouxe o futebol no ano de 1894 em sua bagagem, com isso ele mesmo organizou a primeira partida

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com