TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicação

Monografias: Comunicação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/3/2015  •  542 Palavras (3 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 3

Teste: Como Está o Seu Potencial Comunicativo?

Antes de iniciar a leitura deste curso, queremos convidá-lo a refletir sobre o potencial e a competência comunicativa.

Lembre-se sempre que em comunicação nada é imutável, um ponto hoje considerado como uma dificuldade, se for bem observado e trabalhado vai transformar-se em facilidade amanhã.

Assim, passo a passo, a partir da reflexão sobre seu potencial comunicativo, você estará mapeando aspectos mais fortes e mais frágeis de sua comunicação e, durante a leitura, poderá encontrar caminhos facilitadores para apresentações de sucesso.

Que tal conhecê-los agora?

Responda e reflita sobre cada questão.

Esperamos que tenha assinalado "sim" à maioria das perguntas. Se não, o objetivo do curso é exatamente fornecer as técnicas e os instrumentos para desenvolver o seu magnetismo, o carisma e a persuasão em suas comunicações formais e informais.

Comunicação e Marketing Pessoal

Há um fato que é incontestável: a comunicação eficaz é símbolo de poder e autoridade. Cada vez mais em nosso mundo globalizado, a busca da excelência nas comunicações é um desafio para quem pretende atingir um alto nível de profissionalismo.

Em um mundo competitivo, onde um bom marketing pessoal pode ser a senha para o sucesso, há necessidade da competência técnica, aliada à competência comportamental e emocional, que incluem relações interpessoais mais enriquecedoras. E afinal de contas:

• Quem de nós não quer ser ouvido com interesse e respeito ?

• Quem de nós não quer ser aceito ?

• Quem de nós não quer persuadir o interlocutor com idéias claras, coerentes e objetivas ?

• Quem de nós não quer participar do meio em que vive e influenciar nas decisões do grupo ?

• Quem de nós não quer transmitir segurança e fluência durante a explanação de um assunto ?

• Quem de nós não quer receber feedback positivo quanto às atuações como comunicadores e facilitadores da aprendizagem ?

Quanto ao aspecto individual, comunicar-se bem é uma forma de libertação.

Quando falamos, temos a oportunidade de arrancar as máscaras e deixarmos transparecer quem realmente somos, liberando outras formas de expressão que permaneciam em estado latente. Esse processo ajuda a dar vazão ao lado criativo, deixando emergir um “eu” mais autêntico e profundo.

Nós nos comunicamos para sermos reconhecidos e aceitos, para sabermos quem somos, por meio do espelho que o outro nos mostra. Somos eternos investigadores de nós mesmos, mas quem nos possibilita a revelação instigadora de quem aparentamos ser, no meio em que atuamos, é o outro. É ele que nos apresenta pistas, que desvendam a parte de nós que, muitas vezes é cega e surda.

Ter a sabedoria para mergulhar com coragem nessa autodescoberta é tarefa complexa. A comunicação é a ponte que propicia o desnudamento desse

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com