TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicação

Por:   •  12/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.066 Palavras (5 Páginas)  •  128 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 2][pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CURSO DE TECNOLGIA EM GESTÃO HOSPITALAR

2° Série

Disciplinas: Tecnologia de Gestão, Processos Gerenciais e Responsabilidade social e Meio Ambiente.

                                   

ANDERSON CLEBER SILVA R.A 9372317023

Desafio Profissional, entregue como requisito para conclusão das disciplinas “Tecnologia de Gestão Processos Gerenciais e Responsabilidade Social e Meio Ambiente” sob orientação do professor-tutor à distância Monica Danielle Nóbrega Álpire Alves.

VALINHOS / SP – POLO VALINHOS – Novembro/2014

FLUXOGRAMA ORGANIZACIONAL SOBRE PROCESSO DE INFORMAÇÃO GERENCIAL EM AMBIENTE HOSPITALAR

        

INTRODUÇÃO 

No trabalho a seguir abordarei como tema, uma Analise de Comunicação Interna que proporciona de uma maneira geral a ligação com todas as unidades do hospital de forma dinâmica, simples e objetiva. Com foco no sistema operacional. Não descartando as outras formas de comunicações deixando as apenas para assuntos mais formais e com abrangência de uma minoria.

Para isso devemos entender que as organizações estão inseridas em ambientes cada vez mais competitivos, dinâmicos e instável, independente do seu segmento e porte, o que justifica a premente necessidade de se repensar sobre a gestão de suas informações, e para isso o SIG pode auxiliar a gestão, sendo alimentado com informações proveniente de áreas funcionais da organização. Porem devido à quantidade de dados irrelevantes que podem ser coletados pelos sistemas de gestão atual, é necessário estabelecer critérios para que estes dados possam efetivamente apoiar os gestores.

Um sistema de informações e composto por um conjunto de dados que entram no sistema e um outro conjunto de dados mantidos em arquivos ou tabelas sobre os quais se aplica uma rotina de trabalho, um programa, um processamento, de modo a obtermos as informações de saída. O ambiente no qual a instituição opera é experimentado e percebido primeiramente por meio de informações. Portanto o gestor monitora o ambiente em busca de informações e representa a empresa diante de clientes e fornecedores, certificando se que as informações serão fornecidas aos que tomarão as decisões.

COMUNICAÇÃO

Através da comunicação nós partilhamos de diferentes informações. Nas empresas os novos recursos de comunicação formam a base de muitos negócios que requerem habilidades diversas.

Quem se comunica sempre busca algo que soluciona um problema, divulga uma informação, busca orientação, quer aprender ou defender uma ideia.

O QUE É COMUNICAÇÃO

Comunicar é uma atividade essencial para a vida, para a sociedade. Longe de ser um campo uniforme que todos compreendem da mesma forma, para especialistas, existem dezenas de definições diferentes aceitas para o termo COMUNICAÇÃO.

Se buscarmos respostas no dicionário encontraremos diversas respostas com o mesmo objetivo, podendo definir como: “Ferramentas de interação entre seres, grupos com diversas formas sendo escritas, faladas, desenhadas”.

Dentre os modelos de comunicação temos um padrão que segue em todos os tipos de comunicação: Emissor – Mensagem – Destinatário – Ruído. Resumindo comunicação é troca.

Nos dias atuais vivemos uma avalanche de informações e com isso as comunicações crescem de maneira acelerada em diversas formas e modelos, o que antes era difícil de ser compreendido, hoje em frações de segundos conseguimos decifrar, se torna visível e conhecedor através das diversas ferramentas de comunicação como E Mail, Pensamento Visual, Apresentação de Slides, Ferramentas da Internet (diversas).

        

JUSTIFICATIVA DA IMPORTÂNCIA

                

A implantação de tal projeto de Comunicação é muito importante para que os funcionários desta instituição tenham acesso às informações, o emissor da mensagem enviada constrói o conhecimento de sua comunicação de uma forma positiva, esperando que o receptor entenda perfeitamente o que ele esta propondo.

ENTENDENDO AS UNIDADES DA INSTITUIÇÃO

                

Por ser um hospital de grande porte temos inúmeros setores com diferentes tipos de comunicações, porem daremos uma breve explicação das unidades e seus métodos de comunicação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (305.2 Kb)   docx (505.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com