TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicação E Expressão

Dissertações: Comunicação E Expressão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/10/2013  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  352 Visualizações

Página 1 de 2

O desafio presente em qualquer empresa, além de aumentar significativamente a lucratividade, é melhorar a comunicação, desenvolvendo a autoria coerente de todos os envolvidos direta ou indiretamente com o negócio, seja na relação patrão e empregado, colaboradores e clientes, compradores e fornecedores, entre outras. Assim:

Resposta

a.

Vale a pena lembrar que o cliente é como você, autor da mensagem, acha que ele é, e muito menos será como você gostaria que ele fosse, portanto, duvide sempre da informação que chega até você. Como dizia William Shakespeare: “As coisas não são boas nem más. É o pensamento que as torna desse ou daquele jeito."

b.

Profissionais precisam se enxergar como autores de suas comunicações; entre os interstícios das reuniões decisórias, não devem haver momentos destinados às estratégias de comunicação, hoje essenciais para qualquer empresa que deseja ser bem-sucedida no mercado e seguir no caminho inverso ao da recessão profunda da economia mundial.

c.

Para melhorar a comunicação é preciso perceber a diferença entre a realidade interna e a realidade objetiva. O desenvolvimento da percepção autoral ajuda a compreender a diferença entre essas realidades e permite a boa comunicação, que começa pelo controle do nosso estado de atenção. Quanto mais uma pessoa estiver absorvida na sua realidade interna de visões, crenças, valores, sons e sensações, menor será a sua capacidade de prestar atenção ao mundo exterior para ter a comunicação baseada na realidade objetiva.

d.

O momento é de reflexão e autoria, mas também de assumir que a comunicação, como os demais departamentos de qualquer empresa, está distante cerne corporativo.

e.

A missão, visão e valores definidos pelas empresas, e reproduzidos pela comunicação, sempre se concretizam na prática de produção de texto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com