TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicação E Expressão

Exames: Comunicação E Expressão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2014  •  693 Palavras (3 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 3

Leia os textos a seguir, inspiradores de nossa atividade escrita.


Profissão: designer de joias, dona de seis lojas no Brasil e duas no exterior


 "Sou apaixonada por moda e beleza desde criança, mas, sei lá por que, acabei cursando a faculdade de letras e virando funcionária pública. Nas horas livres, desenhava e montava brincos e colares, que eu mesmo usava. Até que um dia caiu a ficha: por que não transformar o que eu mais gostava numa profissão? Comecei aos poucos. Fazia algumas peças e as vendia a colegas de trabalho. Finalmente tomei coragem, joguei o emprego para o alto e resolvi me dedicar inteiramente ao design de joias. Diziam que eu estava louca, que os brasileiros não tinham dinheiro para comprar joias... Fiz um curso de desenho e outro de ourivesaria. Meu pai entendeu e me deu dinheiro para começar. O mais importante é que eu amo meu trabalho. Quando isso acontece, nada pode dar errado."


Carla Amorim, 38, brasiliense.


Profissão: biólogo e geneticista, diretor executivo da Votorantim Ventures, professor da Universidade de São Paulo e da Cornell University, nos Estados Unidos.


"Eu tinha 16 anos quando me apaixonei pela biologia, depois de uma aula fascinante sobre a origem da vida. Decidi cursar biologia e ser geneticista. Meu pai, um engenheiro, me acusou de estar fugindo do vestibular de medicina. Acabei entrando nos dois cursos e tranquei medicina por dois anos antes de desistir. Fiz doutorado nos Estados Unidos e depois fui pesquisador em Cambrigde, Inglaterra. Voltei em 1986 para ser professor na USP. A grande preocupação do meu pai era como eu ia ganhar dinheiro. Em 1990, abri a primeira empresa de engenharia molecular no Brasil, Biotec, e agora comando um fundo de investimento em biologia, a Votorantim Ventures. Quando um dos meus filhos me disse que ia fazer ciências sociais, eu respondi que achava ótimo."


Fernando Reinach, 47, paulista


Disponível em: http://veja.abril.com.br/especiais/jovens_2003/p_064.html - Acesso em 07/03/13.


Após a leitura dos textos, produza uma narrativa (entre 15 e 20 linhas), relatando um pouco sua história, com o objetivo de nos contar os episódios que o fizeram optar por essa carreira. 
Seu texto será avaliado a partir dos seguintes critérios:


a) coerência com a proposta e a estrutura do texto escolhido (narrativa);
b) uso da modalidade culta da língua portuguesa;
c) organização adequada dos parágrafos;
d) coerência e coesão do texto.

Obs: sugerimos que escreva seu texto direto nesse programa ou em “Bloco de notas” (está em “Todos os programas”, no menu “Iniciar”). Desse modo, você garante a formatação de seu texto, especialmente a divisão entre os parágrafos.

Boa atividade!

Desde criança o mundo da moda me fascina. Comecei a fazer as minhas primeiras criações com acessórios, colares e bolsas ainda na adolescência. Além de despertar a minha criatividade, era um dinheiro a mais além da mesada.

Aos 16 anos iniciei no mercado de trabalho como vendedora de loja. Trabalhei com diversas marcas e sempre me destaquei como a melhor

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com