TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicação E Linguagem

Exames: Comunicação E Linguagem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2013  •  683 Palavras (3 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 3

É um mito afirmar que a língua é homogênea, ou seja, que todos falantes a

INTRODUÇÃO

A diversidade refere-se à abundância de coisas diferentes, à variedade e à diferença.

A linguística, por sua vez, é aquilo que pertence ou que está relacionado com a linguagem. A diversidade linguística, neste trabalho foi relacionada com a existência e a convivência de línguas diferentes. O conceito defende o respeito por todas as línguas e promove a preservação daquelas que se encontram em vias de extinção por falta de falantes.

Cultura é um termo com várias acepções, em diferentes níveis de profundidade e diferente especificidade. São práticas e ações sociais que seguem um padrão determinado no tempo. Refere-se a crenças, comportamentos, valores, instituições, regras morais que permeiam e "preenchem" a sociedade. Explica e dá sentido a cosmologia social, é a identidade própria de um grupo humano em um território e num determinado período.

“DIVERSIDADE BRASILEIRA”

DIVERSIDADE HISTÓRICA fonte:google imagens

Diversidade histórica e um conjunto de características próprias, de costumes, de crenças juntas em um só lugar, é o conjunto de tudo isso que foi passado de geração para geração e ainda deixam marcas evidentes nas atuais sociedades, para dizer o que é diversidade cultural podemos usar o nosso país como exemplo, pois o Brasil é cheio das culturas das mais diversas do mundo devido ao processo de colonização vivido. Esse conjunto de diferentes crenças, culinárias, musica e tantas outras coisas é uma.

A história em nossa sociedade esta presente todos os dias em nossas vidas, o Brasil ocupa um lugar de destaque, já que a mistura de povos é uma característica natural, mas a contribuição de cada raça para a formação da sociedade brasileira é diferente e desigual, isto esta associado entre negros, índios e brancos, foi na chegada dos portugueses que se iniciou esta diversidade.

No Brasil existe o “mito da democracia social”: A disseminação deste mito permitiu esconder as desigualdades que são constatadas nas práticas discriminatórias de acesso ao emprego, dificuldade de crescimento social da população negra e já nessa fase, também as camadas mais pobres que ocupam os piores lugares na estrutura social, que frequenta as piores escolas e que recebem remuneração inferior a dos Branco e rico, pelo mesmo trabalho e tendo a mesma qualificação profissional.

Nós como educadores, temos a obrigação não só de conhecer os mecanismos e os conceitos da dominação cultural, econômica, social e política; Ampliando os nossos conhecimentos antropológicos, mais também de perceber as diferenças Etino-culturais sobre essa realidade cruel e desumana.

DIVERSIDADE LINGUÍSTICA fonte:google imagens

Na imagem mostra várias pessoas de varias regiões diferentes em nosso país que falam diferentes sotaques.

Diversidade linguística, podemos usar nossa língua como exemplo já que, ela surgiu de uma miscigenação entre os povos colonizadores,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com